Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

EM ATENÇÃO A UM ANÔNIMO QUE ME PEDIU PARA PUBLICAR IMPORTANTE MATERIA...

Favor divulgar no seu blog:
SERVIDOR PÚBLICO JÁ PODE ESCOLHER ONDE RECEBER SEU SALÁRIO

Os servidores Públicos, agora, podem receber o salário no banco de sua preferência, não sendo mais obrigado a utilizar os serviços da instituição financeira que tem convênio com o Município de Antonina, suas autarquias e fundações . A portabilidade da conta entrou em vigor a partir do dia primeiro de janeiro deste ano.
Esse benefício chegou três anos depois da liberação para os funcionários de empresas privadas. O Banco Central do Brasil (BC) instituiu também, a chamada conta-salário dos servidores públicos, que poderá ser aberta em qualquer agência da rede bancária nacional, seja em bancos privados ou públicos. Até o momento, as instituições públicas vendiam as contas de seus funcionários para bancos específicos, e o servidor era obrigado a manter a conta-salário em um banco estranho à sua vontade.
Com as Resoluções 3.402/2006 e 3.424/2006 do Conselho Monetário Nacional, que entraram em vigor no dia 01/01/2012 os empregados e servidores públicos de todas as esferas, federal, estadual ou municipal têm o direito a movimentar seu salário no Banco que escolher. Uma das vantagens é que este tipo de conta é isenta da maioria das taxas. O servidor passa a contar com a possibilidade de receber o vencimento sem pagar tarifa. A ausência de cobrança vale, por exemplo, para transferência de valores para contas de outros bancos. Ou, ainda, se uma pessoa tiver empréstimo em determinada instituição bancária, poderá, por exemplo, transferir a dívida para outro banco, mantendo as condições do contrato ou até melhorando-as.
Como solicitar a portabilidade do salário
Os proventos vão continuar a ser creditados no banco atual, mas será possível solicitar que este valor seja automaticamente transferido para o banco de preferência do servidor, mensalmente, sem nenhum custo. O funcionário público que tiver interesse em usufruir do benefício deve procurar a agência na qual possui conta atualmente e informar para qual banco quer que o dinheiro passe a ser transferido.
O pedido deve ser feito de forma escrita ao banco, com a informação da conta em que o valor passará a ser creditado. Com o comunicado, o Banco terá que transferir, sem custo e no mesmo dia, o salário do cliente para a conta informada previamente.

...................................................................................................................................................................

 

4 comentários:

Anônimo disse...

se mudar aumenta a merreca no finar do meis???

Anônimo disse...

Eduardo Bó, a prefeitura, na atual administração fez muito pela orla marítima:- FEZ É MUITO ESTRAGO !!! ao argumento de que precisava dar novo visual pra feiramar.... E DERAM; AQUELES TOCOS SÃO UMA MARAVILHA, MONUMENTO PARA ADMIRAÇÃO DE UM TURISMO GROTESCO E ABSURDO..... FAZ FILA DE TURISTAS PRA VER OS TOCOS DA FEIRAMAR....

o TRAPICHE FICOU TÃO FEIO, QUE NEM O 'MAIS ANTONINA' TEM FOTOGRAFIA DELE. TAMBÉM NÃO É PRA MENOS, TIRARAM A CONFIGURAÇÃO ANTIGA DO TEMPO DA MUNIRA E PUSERAM NO LUGAR AQUELA MEIA ÁGUA DE BORRACHEIRO.....

Anônimo disse...

aqui no reino se conseguiu uma grande proeza:- navio adernando em terra firme. nem a itália conseguiu isso!!!
a feiramar está perfeita:- um navio afundando no meio da praça e tocos de arvores pra todo lado. quem feiz aquilo podia colocar uma propaganda de eleições em cada toco... quem sabe conseguiria mais votos com essa barbaridade.
a sujeira continua, inclusive lá do outro lado da feiramar......

Anônimo disse...

.... ouvi "Alguém" de fino trato e muito bom gosto(alguém que veio de fora mas hoje é capelista da gema)- dizer que "...Antonina é a terra dos puxadinhos" Parece que é verdade. É 'puxadinho' de restaurante no mercado municipal, é 'puxadinho' também no local de turismo mais importante aqui de nossa terra. (O que faziam os arquitetos da prefeitura pra permitir aquele esteticismo de terceiro mundo??? (estou achando que foi só porque a configuração anterior, perfeita para o lugar, foi elaborada no tempo da Munira. Espero que a Munira, quando ganhar as eleições (desta vez Ela vai ganhar) - dê formação e conservação decente para um lugar que sempre foi tão bonito.