Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A UNIÃO FAZ A FORÇA PARA ATRAIR O TURISTA PELO ESTÔMAGO...



Um grupo de empresários de Curitiba se uniu a lideranças comunitárias de Antonina para incentivar a volta do turismo à cidade litorânea, prejudicado após as enchentes de março deste ano. Ontem, renomados chefs de cozinha curitibanos conversaram com donos de restaurante antoninenses para organizar um fim de semana gastronômico no município. O evento, programado para ocorrer nos dias 18 e 19 de junho, contará com a participação direta dos profissionais da capital. O “Antonina Weekend” é a primeira ação do projeto “Viva + Antonina”, que ainda deverá abrigar outras ações.
Sete restaurantes da cidade receberão sete chefs convidados que vão desenvolver uma receita nova e cozinhar ao longo do evento. Os pratos serão desenvolvidos levando em conta os produtos típicos da região, a disponibilidade dos fornecedores locais e a estrutura das cozinhas. “Basta incrementar um pouco o cardápio para que possamos atrair mais clientes. Dá para usar os ingredientes da região e acrescentar toques pessoais, como servir o peixe em uma folha de bananeira, por exemplo”, avalia a chef Manu Buffara. Após a realização do “Antonina Weekend”, a intenção é que os pratos apresentados passem a fazer parte do cardápio fixo dos restaurantes.
Os proprietários dos restaurantes participantes também receberão um curso gratuito de Administração e Marketing, a ser ministrado em uma das sedes do Centro Europeu, em Curitiba. “É importante coordenar várias ações para que a cidade não fique somente atrelada à gastronomia. As ações de marketing precisam divulgar outras possibilidades, como passeios no setor histórico. Assim, o turista passa a ter programa para o dia inteiro, e não apenas o almoço”, avalia Fernando Lino, professor de Marketing e Planejamento Estratégico do Centro Europeu.
Mobilização
A iniciativa de estimular o turismo litorâneo foi encampada pelos empresários curitibanos após encontros com representantes da comunidade local. “Um mês depois das chuvas, percebemos que nada ainda havia voltado ao normal. Restaurantes que tinham 20 empregados foram obrigados a dispensar 70% dos funcionários. Reunimos 700 pessoas no salão paroquial e discutimos maneiras de atrair os visitantes novamente”, lembra o padre Marcos José de Albuquerque, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Pilar. “Queremos mostrar que a cidade não está destruída. Está pronta para oferecer seus serviços aos turistas”, conta.
A empresária Ana Eliza de Souza, proprietária do restaurante Le Bistrô, de Antonina, acredita que a iniciativa vai repercutir mesmo depois do encerramento do fim de semana gastronômico. “Toda essa mobilização precisaria ser feita mesmo se não tivesse ocorrido o desastre. Estávamos muito acomodados”, afirma.
A ação publicitária do “Viva + Antonina” está sendo produzida pela agência TheGetz, que também promoveu a campanha “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, sobre o uso errado do estacionamento reservado a deficientes físicos.

12 comentários:

Anônimo disse...

SE O PREFEITO ATUAR PELA SUA VONTADE O TURISTA VAI SER ATRAIDO PELO GORÓ

Anônimo disse...

QUANDO É QUE A PREFEITURA DO REINO VAI TIRAR A BUNDA DA CADEIRA E TERMINAR A COISA MAL FEITA QUE FICOU A FEIRAMAR???????????

Anônimo disse...

Explica pra esses 'orelhudos' que arrumar a praça NÃO é cortar mais árvores ainda.

Anônimo disse...

PORRA AINDA BEM QUE DEU AS CARAS, DESDE 21 DE MAIO SÓ AGORA TEM NOVAS NOTÍCIAS ?

Anônimo disse...

A iniciativa particular 'que se vire'. prefeitura foi feita pra prefeiturar.
- o que é prefeiturar?
- estar presente, quando dá, na prefeitura.

tá lá o Eduardo, nosso João Batista clamando no deserto, sobre o abandono da orla marítima central.
Discordo dele num detalhe:- o mercado municipal. Não construíram coisa nenhuma. o que fizeram foi um atentado à memória histórica do reino. levaram quase dez anos pra fazerem aquele TRIBUFU ARQUITETÔNICO que nada tem a ver com o aspecto histórico da cidade.
Meus pêsames aos prefeitos e engenheiros da prefeitura desse tempo recente.

Anônimo disse...

9:59
Pelo menos dessa, o nosso atual alcaide não é culpado....

Anônimo disse...

A TROPA SAUVA, OU MELHOR, O PELOTÃO PICA-PAU É O GRUPO MAIS DINÂMICO QUE A PREFEITURA TEM. fIZERAM-SE PRESENTES NA PEDRA DA PONTA DA PITA, COM MAIS ÁRVORES DESTRUÍDAS.
(vai ver que acabou o 'carvão pra churrasco' e estavam precisando de decepar mais 'arvores invasoras')...

Anônimo disse...

GAZETA DO POVO DE ONTEM, DOMINGO, PÁG. 17 - 'VIDA PÚBLICA':

COMO IDENTIFICAR E EVITAR CORRUPÇÃO:

1 - FICAR ATENTO A SINAIS PREOCUPANTES:

A- Passado complicado dos políticos
B - Câmara subserviente
C - Falta de transparência e de meios de controle

2 TER OLHO ABERTO PARA INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO:

A - Sinais exteriores de riqueza;
B - Perseguição a vereadores honestos;
C - Redistência à prestação de contas
D - Falta crônica de verbas.

3- PRESTAR ATENÇÃO AOS 'MÉTODOS' MAIS COMUNS DE DESVIO

A- Notas frias;
B - Licitações dirigidas
C - Fraudes em licitações
D - Comprometimentos de vereadores

4 - TOMAR AS PROVIDÊNCIAS POSSÍVEIS;


a - Obter provas
b - Mobilizar a população

Anônimo disse...

Dia o5 de junho foi o DIA MUNDICLA DO MEIO AMBIENTE. O nosso valente PELOTÃO PICAPAU não poderia deixar de comemorar a data

Anônimo disse...

Dia mundial do meio ambiente. Os anões da prefeitura não sabem o que é meio ambiente. esse pessoal cortador de árvore é 'chucro pegado a laço no pastoreio do reino'

Anônimo disse...

E por falar em ABERRAÇÃO ARQUITETÔNICA, foi o que fizeram no trapiche. Aquilo lá parece meia água de borracheiro. Como já ouvi dizer:- .... é mais um puchadinho... aqui é a terra dos puxadinhos.... (ch ou x??? não me lembro)

Tanto é que as fotos 'atuais' do trapiche que se vê por aí são todas do trapiche antigo.

Anônimo disse...

antonina continua na merda e vai continuar.pois aqui so tem pessoas oportunistas se vende por cesta basicas e cargos entao a cidade sempre sera uma merda. turistas ja tem bastante na prefeitura que nao fazem nada.