Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de julho de 2010

ONDE ESTÁ A ABPF-PR ?

Em 2003, a ABPF-PR procurou a Prefeitura de Antonina com o intuíto de utilizar uma das salas do Museu da Estação Ferroriária, e alí se instalar e trazer para a nossa cidade a histórica Maria Fumaça, para desenvolver um projeto turístico usando a linha férrea Antonina/Morretes. A Sala foi concedida e lá se instalaram, para venderem passagens aos turistas. No início trouxeram uma litorina a Deesel e vagões de passageiros, fizeram a alegria da criançada e dos mais idosos em sua primeira viagem. A Maria Fumaça, tão prometida nunca apareceu. Em 2005, a concessão da sala não foi renovada, e  os representantes da ABPF-PR se desentenderam com a ALL, "proprietária" da linha férrea, e ainda pediram uma ajuda de custo para a Prefeitura, para a manutenção do sistema mas não lograram êxito. De lá prá cá, abandonaram a sala com uma tralharada dentro, levaram as chaves e não tivemos mais notícias sobre o destino dos representantes da  ABPF-PR, além disso, abandonaram também os seus vagões carcomidos pela ferrugem, recanto preferido dos NÓIAS, onde,  até morte aconteceu no mês passado entre os vagões, refugio dos desocupados e fumeiros em geral. 
Então,  eu não reclimino os pichadores, embora eu não os aprove, pois deram um ar diferente nos velhos e inferrujados vagões com as pinturas nem tão feias assim. Pichação é um aviso, de que o objeto pichado está abandonado, pois os "artistas do grafite" devem ter levado horas para pintar, e o pior ninguem viu, bem na frente de uma das ruas mais movimentadas da cidade, de frente para o Colegio Rocha Pombo, Corpo de Bombeiros, Seguranças Municipais e a Polícia ao lado? E NINGUÉM VIU, MINGUÉM VIU...    
Onde está a ABPF-PR ? estes  vagões ainda  são seus! Cuidado poderão ser desapropriados e leiloados como sucatas.       

16 comentários:

Anônimo disse...

SR ROZIL GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO. AGORA VEJA NO BLOG ANTONINA VIVA A FALTA DE SEGURANÇA QUE ESTÁ O ELETRICISTA FAZENDO A SUBSTITUIÇÃO DE LÂMPADAS, SEM CAPACETE, SEM LUVAS, SEM NADA DE PROTEÇÃO DE SEGURANÇA. COMO É QUE O PREFEITO DEIXA. COM ESSE ELETRICISTA JÁ ACONTECEU UM ACIDENTE POR TEIMOSSIA DE NÃO UTILIZAR MATERIAL DE SEGURANÇA

ROSIL DO PILAR disse...

Meu caro anônimo, obrigado por seus comentários. Quanto ao eletrecista realmente é preocupante. A segurança deste servidor deveria ser de responsabilidade da Sec de Obras e se o pior(que Deus o livre) vier acontecer, o Município poderá ser responsabilizado criminal e civilmente. Embora seja experiente e acho eu, credenciado pela COPEL, o referido servidor no mínimo está sendo imprudente agindo desta forma, ele deveria ser o primeiro a pensar em sua segurança e lembrar que tem uma família que o ama e depende dele. Agora perguntar não ofende, por que os servidores Aramis e o Nilson, eletrecistas concursados da PMA não estão exercendo as suas funções em conjunto com o citado naquele blog? Abraço.

Anônimo disse...

SR. ROZIL, VEJA EU DISSE QUE ESTE SERVIDOR É TEIMOSO. ELE JÁ SOFREU UM ACIDENTE NO CARNAVAL PASSADO, FAZENDO ESTE MESMO SERVIÇO.

Gilson Cruz disse...

O anonimo é um covarde que esconde-se,mas acha-se no direito de opinar.Alem de faltar-lhe coragem para mostrar sua cara,é um burro,pois não observou que o eletricista sou eu,e não sofri nenhum acidente,quero saber quem é voce o anonimo,para eu ver o que vc faz de certo e de errado em sua profissão,isso se voce trabalha,provavelmante deve ser um ocioso,pois quem pouco ajuda muito atrapalha!

Anônimo disse...

Desculpe Gilson, mas a foto que está no blog Antonina Viva não é sua, parece ser do outro eletricista, pois foi ele que sofreu o acidente

Anônimo disse...

AVISO: EU NÃO SOU BURRO E VOCÊ NÃO É ELETRICISTA É MOTORISTAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Muito bem último anônimo, isto quer dizer que o Gilson está em desvio de função, igual o outro que estava como eletricista, mas não é essa a função dele, o tal corvo. Essa a adm dos desvios de função, depois dá-lhe ação trabalhista.

Gilson Cruz disse...

Eu sou eletricista e sempre serei,assim como voce continua sendo um burro e sempre sera!

Gilson Cruz disse...

exite um punhado de burros que só sabem criticar,e no anonimato,um critico que assina em baixo,ainda tolera-se.

Gilson Cruz disse...

Sr Rosil,deixar que comentarios em anonimato sejam publicados em seu blog,da chance que pessoas de carater e idoneidade duvidosa,mantenham-se acovardadas e a continuarem a participar de debates sérios e importantes,mas que identifiquem-se para sabermos quem é o dito cidadão,obrigado!

Gilson Cruz disse...

Quando Antonina estava em semi escuridão,fui procurado para trabalhar na iluminação publica,concordei,pois tive vantagem financeira,neste período de quase tres meses troquei umas 700 lampadas e realizei dezenas de outros serviços.Agora que o tigre tá morto vem um idiota dizer que eu trabalho sem o capacete, e dai,voce por acaso é tecnico em segurança do trabalho,voce trabalha?vEM ME DIZER QUE ESTOU EM DESVIO DE FUNÇÃO,e dai,va corrigir todos os desvios de funções que tem na prefeitura,ai eu vou ser só motorista,viu só o anonimo o que é ter competencia sou motorista e eletrecista,ficou com inveja hem !

ROSIL DO PILAR disse...

Atenção! Já que os concursados não fazem ou não deixam fazer, deixem o rapaz trabalhar socegado. Só acho que vc Gilson, deve sim tomar as medidas de segurança necessária,vc é experiente e sabe disso. O resto querem ver a cidade as escuras, para ficarem reclamando pelas esquinas. Amigo Gilson,faça a sua parte, exija do Jairo, Sec Obras, luvas, capacete e todo o equipamento necessário para a sua segurança, ganhe o seu din din e deixe que falem, pelo menos vc está trabalhando. O desvio de função não é o seu problema. Certo ?! Abraço.

Anônimo disse...

MAS AFINAL, O GILSON NÃO RESPONDEU SE REALMENTE É ELE A PESSOA QUE ESTÁ NA FOTO DO BLOG ANTONINA VIVA, POIS SE NÃO FOR ELE, NÃO TEM POR QUE SE OFENDER, AFINAL ELE ESTÁ TRABALHANDO E ME PARECE QUE O SEU SERVIÇO É SATISFATÓRIO.

Anônimo disse...

CONCORDO. O FUNCIONÁRIO NÃO TEM CULPA DO DESVIO DE FUNÇÃO. QUEM TEM CULPA É O SR. ROSIL, QUE TRABALHA NA SEC. DE ADMINISTRAÇÃO E NÃO PÕE ORDEM NA CASA. QUANDO A PREFEITURA FOI ACIONADA NA JUSTIÇA TRABALHISTA, O SR. ROSIL DEVERIA PAGAR A CONTA.

ROSIL DO PILAR disse...

Êpa! Calma lá minha gente e o último anônimo. O Rosil do Pilar, neste caso eu, sou apenas um réles funcionário, não sou o Sec de Adm e nem o de Obras, foram eles que convidaram o Sr. Gilson, para fazer tal extraordinário de eletrecista. E tem mais estou em merecidas Licença Especial desde março, não tenho nada com isso. Parem de se meter na vida dos outros, deixem o Gilson trabalhar em paz. Leiam mais o Estatuto dos servidores, lá está previsto sim a utilização dos serviços do servidor diferenciado do cargo concursado por um determinado tempo, desde que autorizado pela chefia imediata. Entenderam ou querem que eu dezenhe, meus mui amigos. Abraço.

Anônimo disse...

essa abpf é rica fora daqui. Aqui no pr num tem nem 'gato pra puxar pelo rabo' tão esperando dinheiro sei lá daonde. até da prefeitura. trabalhá qui é bão.... não si vê esse pessoal aparecer pra pegar no batente, como acontecia antigamente.