Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

domingo, 10 de fevereiro de 2013

MESMO SEM "GRANA", AO CONTRARIO DE PARANAGUA E MORRETES, CARNAVAL DE ANTONINA DÁ UM SHOW EM ORGANIZAÇÃO, ALEGRIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR...



Cezar Broska, o Secretario de Cultura e Turismo que põem literalmente as mãos na massa


Já é tradição no Carnaval em Antonina: a noite de sábado é reservada para o desfile de blocos folclóricos. Passaram ontem (9) pela Avenida do Samba os blocos do Boi do Norte, do Boi Barroso, do Dragão, dos Bonecos e do Furacão. Cada um deles teve uma hora para desfilar, a partir das 21h. No fim dos desfiles, no início da madrugada, começou um baile público gratuito com marchinhas de Carnaval no mesmo local.
Mesmo com a chuvinha fina e insistente, os foliões não se desanimaram. “O bloco sai de qualquer jeito!”, disse Eloir Fernandes, um dos organizadores do Bloco do Boi do Norte, o mais antigo de Antonina – a tradição começou em 1920. Na segunda noite de festa na cidade litorânea, foi estimada a presença de 50 mil pessoas. 

Confira os melhores momentos de Sábado:

Airtinho o eterno Rei Momo...
Tradiconal Boi Barroso


A noite também foi das crianças mesmo com chuva



A pequena foliã no boi barroso..

Apesar de ser uma tradição antiga, a folia dos blocos folclóricos está longe de perder a força. Muitos turistas participaram do desfile – já que as fantasias, feitas por voluntários, poderiam ser escolhidas e retiradas na hora. “Poucos moradores de Antonina conhecem a história da cultura da cidade. O único contato que eles têm com esse lado é durante o Carnaval.
Os blocos folclóricos são diferentes das escolas de samba. Eles representam as raízes culturais do litoral do Paraná. Segundo conta-se, as primeiras brincadeiras começaram no início do século passado, e de uma maneira bem diferente. O boi era feito com madeira do mangue – que hoje não pode ser retirada – e outros animais também eram representados. Eles passeavam pelas ruas de Antonina durante o Carnaval brincando com as pessoas, que doavam dinheiro para a festa do ano seguinte. E a festa continua...



Bloco Última Hora na avenida com mais de 500 componentes...

Eu e minha família na gandaia do Bloco da Ultima Hora

Minha esposa Eliane, o Rei e Eu....





Eu e amigos de 4 Barras no Pit Stop, que ninguém é de ferro, rsrsrsrs....

Nenhum comentário: