Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

JOÃO DOMERO EM FOZ DO IGUAÇÚ APERFEIÇOAMENTO PARA O FUTURO...










Uma unidade móvel do Espaço Cidadão voltada para cursos de costura foi uma das atrações da Secretaria para Assuntos Estratégicos durante o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos que aconteceu na última sexta-feira (30) em Foz do Iguaçu. Um ônibus foi adaptado com máquinas de costura industrial para ser levado aos municípios e propiciar o aperfeiçoamento de mão de obra.

O secretário Edson Casagrande também informou os antigos telecentros do governo estadual foram totalmente remodelados e hoje tem o foco voltado para o aperfeiçoamento profissional. “Estamos desenvolvendo um calendário de cursos em todas as áreas de acordo com a demanda das regiões. Como existem ainda municípios que não possuem esses espaços físicos, criamos a unidade móvel e assim estender nosso atendimento a todos que necessitam”, afirmou o secretário.

O prefeito eleito de Rio Negro, Milton José Paizani, disse que o seu município, que já possui a vocação para a área têxtil, precisa qualificar cada vez mais os trabalhadores. “Nossos empresários reclamam que não conseguem aumentar a produção porque tem muita dificuldade de encontrar pessoas para trabalhar em suas fábricas. Quero levar esse espaço o quanto antes para lá e assim minimizar esse problema”, conta Paizani.

A situação do município de Antonina já é diferente. “As mulheres do litoral fazem um belo trabalho de artesanato e outros produtos de costura como incremento da renda familiar. Um curso de aperfeiçoamento com pessoal capacitado seria muito bem vindo não só para nossa cidade como para toda a região do litoral”, explica o prefeito João Lopes.

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=72008

Um comentário:

Unknown disse...

Creio que todas os investimentos serão bem vindos desde de que sejam oferecidos realmente a toda população e não só aos peixes e amigos dos peixes dos gestores.