Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

BOAS FESTAS ...?




Seria este o projeto original? Será que em Morretes são iguais?

Quem vai pagar o despericio ?



Em março de 2013, fará 2 anos da maior tragédia natural que assolou o povo capelista. Das 88 casas prometidas pelo Governo Estadual, apenas a construção das 53 casas para as famílias desabrigadas da chuva de 11 de março, estão em andamento de forma dramática, pois já trocaram de empreiteiras umas tres vezes.   Sob a responsabilidade do secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o canteiro de obras esteve sem trabalhadores e materiais de construção abandonados e espalhados por todos os cantos no antigo campo do Batel em Antonina.
Esteve por muito tempo sem tapumes e com acesso para quem quiser entrar, o Projeto Habitacional Campo do Batel, uma parceria que envolve o Governo do Estado, através da Cohapar e Copel e o Governo Federal, através do Ministério da Integração Social. 
As casas fazem parte do Programa “Morar Bem Paraná – SOS Litoral”, do Governo do Estado e envolve recursos na ordem de R$ 4,5 milhões e fazem parte de um pacote total de 88 unidades que seriam construídas, em duas etapas, para atender às vítimas das fortes chuvas do ano passado.
De acordo com o veiculado na Agência Estadual de Notícias no dia 11 de março deste ano, a primeira fase que compreende as atuais 53 unidades ao custo de R$ 2.284.340,82 deveriam ser entregues no segundo semestre deste ano, ou seja, até o final de 2012. Este prazo não será possível cumprir, uma vez que a construção esteve paralisada. E somente agora deram reinício as atividade no canteiro de obras. 

Algumas unidades estão adiantadas e outras não possuem sequer o reboco nas paredes. As casas que possuem 43,75 m² e 48,19 m², apresentam uma arquitetura diferenciada e que vai contra o projeto original que contemplaria as necessidades dos deficientes físicos e seriam adaptadas. Todas as portas de entrada possuem escada com degraus, sem rampa.
  De acordo com informações dos vizinhos o constante “troca troca” de empreiteiras na execução desta obra é a principal culpado da obra não seguir o cronograma estabelecido.  Eu(Rosil) já penso diferente, a falta de uma fiscalização efetiva e garantias contratuais é que estão atravancando estas obras.
No inicio deste mês a Camara Municipal de Antonina,  convidou a Cohapar para saber os motivos pelo qual a obra estava paralisada e quando as pessoas poderão sonhar em  receber as chaves de suas residências. Os representantes da Cohapar, demonstraram preocupação para com as famílias que vivem hoje em situação dificílima algumas na sede da antiga Capemi, outras em casas de familiares e outras pagando aluguel, mas já adiantaram, as casas não serão entregues antes de maio de 2013.
A esperança se renova, mas até quando ? que diabos de Contrato é esse, que as empreiteiras vem, começam, param e recomeçam  as óbras, ficam devendo no comercio local, vão embora e não vemos nenhuma atitude do Goverdo do Estado contra estes mal feitores inidônios ? 
Cuidado! paciencia tem dia e hora para acabar ... 
COMO TER UM FELIZ NATAL ASSIM, SEM ESTAR NA PRÓPRIA CASA ?



BOAS FESTAS....?



5 comentários:

Anônimo disse...

CADA UM JÁ LEVOU O SEU. OS DESABRIGADOS QUE SE DANEM.

Anônimo disse...

A verdade é que tem sempre alguns lucrando as custas do sofrimento de muitos...qto mais tempo demorar as obras ,mais superfaturamento haverá...2 anos para realizar uma obra emergencial,é de muita incompetencia de gerenciamento publico municipal e estadual,pois a grana tem ,o país tem mais de 400 bilhoes de dolares em reservas cambiais em 2002 eram apenas 17 bi...

Anônimo disse...

O FIEL ESCUDEIRO, VAI PAGAR.....

Anônimo disse...

o senhor alcaide despedinte se esqueceu de avisar que as casas estão destinadas para os flagelados da próxima enchente.
Os flagelados da enchente passada, não precisam mais de casas, pois é certeza que, em algum lugar, estarão morando..... (rsrsrs)

Anônimo disse...

Pois é.. certa vez eu fiz um comentario dizendo que deveriamos ter concurso publico para tudo de um modo geral,ai alguem defendeu o ex pref e um outro ex pref dizendo que eles tinham curso superior e eram inteligentes e capazes ... fico imaginando se eles nao fossem "formados" ,coitado do povo...Abreu -ctba