Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sábado, 19 de maio de 2012

HA 10 ANOS, NÃO EXISTEM MAIS CANDIDATURAS NATAS, SEGUREM SEUS TAPETES. rsrsrsrs


26/04/2002
Supremo derruba candidatura nata
O Supremo Tribunal Federal declarou inconstitucional dispositivo da lei eleitoral que garantiaa candidatura nata aos deputados federais, estaduais e vereadores. Com a decisão, os detentores de mandatos, eleitos pelo sistema proporcional, perdem esse privilégio, e suas candidaturas à reeleição, assim como as de senador, governador,presidente e prefeitos, terão que ser aprovadas pelas convenções partidárias. Isso fortalece os partidos, que poderão negarlegenda a detentor de mandato parlamentar, além de assegurar igualdade de oportunidadeentre os filiados das agremiações políticas, eliminando uma discriminação entre militantes partidários e também entre detentores de mandatos, já que os candidatos majoritários não tinham esse privilégio, que o Supremo em boa hora declarou inconstitucional.
 

3 comentários:

Anônimo disse...

CAMPANHA ELEITORAL:
JURISPRUDENCIA DO TSE

"... Expressão que, no trato comum, constitui injúria, perde substância quando se leva em conta o ambiente da campanha política, em que ao candidato incumbe potencializar, em seu proveito, as mazelas do adversário. II - Mesmo que se considere montagem a exibição de imangens, não há nela aquela potencialidade degradante ou ridicularizante que a tornaria ilícita" - AC n° 496 - de 25-9-2002 - (in Direito Eleitoal - Atlas - pág. 393 - Jairo José Gomes

Anônimo disse...

Senhores políticos eleitos:- diminuam o tamanho da barriga, estufada de tanto orgulho.
A INVESTIDURA ELEITORAL NADA MAIS É DO QUE A PROCURAÇÃO, ISSO MESMO P-R-O-C-U-R-A-Ç-Ã-O QUE O POVO PASSOU PRA VOCEIS PARA ADMINISTRAREM.
NESSA, O POVO TEM TODO O DIREITO DE VIGIAR, FISCALIZAR O QUE VOCES FAZEM EM NOME DO PRÓPRIO POVO.
O POVO TEM TAMBÉM TODO O DIREITO DE "DESCER O PAU" NA ORELHA DE QUEM ESTÁ FORA DA LINHA.
VOCES DEVEM TODA, TODA, TODA SATISFAÇÃO E EXPLICAÇÃO AO POVO PELO QUE VS. FAZEM.SE ANTES ERA SÓ DEVER DEMOCRÁTICO, AGORA É LEI:- A LEI DA TANSPARÊNCIA.

(Olhem lá:- A PREFEITURA NÃO É A COBIÇADA " GALINHA DOS OVOS DE OURO", NÃO!!! ESSA FOI A VISÃO QUE PERDURA ATÉ HOJE. ESTÁ NA HORA DE MUDAR ESSA VISÃO, PARA, NO MÁXIMO, O PREFEITO SE VER COMO O TESOUREIRO DO DINHEIRO DO POVO. TEM QUE PRESTAR CONTAS DE ATÉ O ÚLTIMO TOSTÃO, NÃO DEIXANDO CAIR DINHEIRO "NO LUGAR ERRADO" (......)
- QUAL É O LUGAR (LUGARES) ERRADO? -
- A RESPOSTA CADA UM SABE QUAL É, POIS É MUITO ÓBVIA....

Anônimo disse...

Ao prefeito

Nobre prefeito,

sabe que você estava lindo(a) na foto da urna eletrônica? Na eleição passada. Por favor não mude de foto Tá certo que durante a campanha eu já tinha decorado o seu número mas, de qualquer maneira, levei um papelzinho para não errar! Afinal, você disse coisas tão lindas nos últimos meses que eu resovi depositar toda a minha confiança em você, agora em 2012 na esperança de uma cidade melhor!
Jura que vai mesmo apresentar aqueles projetos para a construção de praças bem bonitas, a fim de que as pessoas românticas como eu tenham um lugar para curtir as noites de luar? E escolas para as criancinhas? Você sabe que não é nada romântico observar a lua com um monte de criancinhas carentes em volta, sem escola e até com fome, não é? Pois bem, escolas, creches e praças, só pra começar, tá bom, meu querido! Aliás, se tiver escolas pra todo mundo, você nem precisa se preocupar com segurança, viu, porque isso é atribuição do Governo Estadual!
Espero que você honre as promessas que me fez. Não é agora, só porque eu já depositei minha confiança e até o meu voto em você que você vai me esquecer, não é! Eu e todo o povo que votou em você esperamos que você não seja mais um daquele tipo que só pensa naquilo... Calma, meu prefeito, estou falando em grana! Na grana dos impostos que a gente paga e você vai receber, vê se pelo menos vai trabalhar todos os dias, não é?
Olha, mudando de assunto e voltando pra campanha, quero dizer que quando você ia na rádio, era tão rapidinho que era só o tempo de piscar e eu já estava sentindo saudades. Quem mandou você ter um nome tão grande, não só o nome, hihihihi! Se ao menos você se chamasse Enéas, dava pra falar o seu nome inteiro, não é? Mas, garanto-lhe que, apesar de ter feito muita campanha para você ser eleito, guardei alguns daqueles santinhos pra olhar de vez em quando! Ai, como você é lindo!
Bom, sei que agora você é muito ocupado e, portanto, não quero tomar muito o seu tempo! Espero, sinceramente, que você faça uma longa e profícua carreira política e que, quando for reeleito prefeito, eu possa ser apresentada como a sua eleitora mais apaixonada, quem sabe!

Um beijo da sua eleitora apaixonada,
Senhora K