Beto Richa, governador do Paraná, homologou a licitação aberta pela Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) para as obras de dragagem dos pontos críticos do Canal da Galheta, que dá acesso aos dois terminais portuários.
O contrato com a DTA Engenharia, que venceu a licitação, foi assinado nesta quarta-feira, e a empresa tem até 45 dias para mobilizar o equipamento e dar início aos trabalhos, que devem ser concluídos em seis meses.
O governador afirmou que as obras de dragagem abrem um ciclo de investimentos na melhoria do porto e que também devem ampliar a capacidade de movimentação de cargas, que já chegou a um recorde de 41 milhões.
“A dragagem vai garantir maior capacidade de exportar riquezas e importar produtos. Em breve vamos anunciar novos investimentos para modernização dos equipamentos do porto de Paranaguá, como esteiras, ship loader e obras de ampliação”, disse Richa.
O preço inicial máximo previsto para o serviço de dragagem era de R$ 45 milhões. Seis empresas apresentaram propostas e o preço final estabelecido pela vencedora teve uma redução de 20%, ficando em R$ 37 milhões. As obras estão divididas em dois lotes e compreendem a dragagem do Canal da Galheta, partes da bacia de evolução e o acesso ao Porto de Antonina, num total de 3,5 milhões de metros cúbicos a serem dragados.
Fonte: Guia Marítimo
.......................................................................................................
BOM FINAL DE SEMANA A TODOS.
7 comentários:
Rosil
Não sou politico até sou um pouco critico e estou atento ao que acontece na cidade,tambem acesso oe blogs local.
Derrepente por estamos em periodo eleitoral,alguem não queira reconhecer .Tenho acompanhado que o Vereador Luis Polaco tem trabalahado bastante por este porto,pois ate ja ouvi depoimento dos presidentes de sindicatos, inclusive a contratação desta dragagem so foi possivel depois que Canduca e Luis Polaco conseguiram o compromisso que o Ibama libera a licença Anbiental até o dia 30/04/2012
Eu sempre falo aos meus amigos, na politica a água não passa por baixo da ponte e dois mais dois não são quatro.Acho que desta vez o nosso Porto sairá ganhando a dragagem que tanto prometeram no passado e nunca cumpriram por "n" motivos. Abço.
ROSir, dô o rabo qui nunca foi comido si isso acontecê.
Rosil, o engraçado é que se fala de melhorias de um porto privado o Terminal Ponta do Félix. O Porto Barão de Teffé, que é o terminal publico, não se fala absolutamente nada! Foi praticamente sucateado no governo Requião, por enquanto só balela de investimento. Vejo a restauração da linha férrea que liga Morretes a Antonina pela ALL, prá atender o transporte do ferilizante da Ponta do Félix, investimento privado. Há possibilidade do desmonte dos barracões frigorificos e transferência prá Paranaguá, voce sabia?
Infelizmente esse governo Beto Richa até agora não trouxe nenhum benefício prá Antonina, fico decepcionado.
Masuricio Scarante (Masca)
anonimo do dia 27 e 28 assino em baixo o que vcs falaram. cambada de safados. agora na hora da nossa morte amém. e não duvido que este povinho que não deixa de ter culpa desta situação em antonina, vaõ votar em massa nestes dois anganadores. eles são profissional na arte da mentira. mais se dempender de mim vou fazer camapanhas no mato contra esses dois. estou xerocando tudo o que os blogues estão falando destes politicos de ultima hora. vou mostrar para as pessoas que não tem acesse na internet e não ficam sabendo do que se passa nos bastidores da politica. vou levar estas materias nos bairros esquecidos por esses politicos aproveitadores.
É Masca, o Barão de Teffet, realmente continua abandonado e isso poucos falam e ninguem defende. Uma pena...Abço
Parece que o Barão de Teffe´teve demolidos os seus armazéns, porque hoje, porto moderno, não precisa mais de armazém. Os conteineres são armazenados no pátio, ao ar livre, o que facilita sua movimentação.
(ceis tão vendo como tem argumento pra qualquer coisa????)
Postar um comentário