Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sábado, 29 de outubro de 2011

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO, ÓTIMO PARA REFLETIR SOBRE O FUTURO....

A todos aqueles que servem ou serviram comigo...
Fazem o seu trabalho o melhor possível para melhor atender aqueles que dele  dependem;
Que, guiados pelo espírito público  dizem não diante as falcatruas de seus chefes em sua maioria de confiança e passageiros;   
Executam o seu trabalho sabendo que cada um é responsável pelo resultado de uma equipe;
Procuram conhecer, melhorar e aperfeiçoar  suas atividades para que faça diferença substancial na qualidade dos serviços prestados;
Com  responsabilidade, e que  diante das dificuldades pessoais e profissionais, cuidam para que não seja afetado o  resultado do seu trabalho;
Contribuem para que o seu ambiente de trabalho seja agradável, cordial e produtivo e tenham a disposição para ajudar os colegas a conhecer o que sabem e aprendam também com eles;
A todos aqueles que estiveram  ativos  como Servidor, a maior parte de sua vida e contribuíram para atender a missão do Município,  do Estado e do País,  prestando um serviço de qualidade;
Aos Servidores públicos de Antonina e do Brasil que fazem do seu trabalho uma diferença na qualidade de vida dos cidadãos;
Aos servidores que aguentam e aguentaram o bom e mal humor dos seus governantes, sem puxar o saco de nenhum deles...
Os meus  Parabéns pelo seu,  pelo nosso  Dia!
ROSIL DO PILAR DO ROSARIO - Ha 34 anos no serviço público de Antonina
 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O BICHO PEGOU EM GUARAQUEÇABA...





O juiz Siderlei Ostrufka Cordeiro, da 6ª Zona Eleitoral, cassou os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Guaraqueçaba, Riad Said Zahoui e Laurival Emílio da Silva.

O presidente da Câmara de Vereadores, Haroldo Salustiano Arruda, assumiu, na segunda-feira (10) o cargo interinamente até que sejam convocadas novas eleições.

A cassação ocorreu no dia 6 de outubro e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, publicado no dia 10 de outubro.

Riad e Lourival foram condenados em dois processos. Além da perda dos mandatos, no primeiro foram condenados por “prática de conduta vedada à agente público no período pré-eleição” e “captação ilícita de sufrágio”. Eles terão de pagar multas de R$ 10.640,00 pela prática de conduta vedada a agente público e R$ 5.320,00 pela prática de captação de sufrágio.

No segundo processo foram condenados por  “abuso do poder econômico praticado nas eleições municipais de 2008”.

Riad e Lourival recorreram da decisão com um medida cautelar que será julgada na 6ª Zona Eleitoral, que fica na Comarca de Antonina.

Fonte: http://correiodolitoral.com/

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SONDAGEM OU ANSIEDADE POLITICA ?

Uma nova sondagem sobre a corrida eleitoral em Curitiba circula pelo Centro Cívico. O levantamento do Instituto Souza Lopes, realizado nos dias 28 e 29 de setembro, coloca o deputado federal Ratinho Junior (PSC) na frente com 28%.
O ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) está em segundo lugar com 26% e o prefeito Luciano Ducci (PSB) em terceiro com 20%.
Em um cenário com todos os pré-candidatos, Ratinho amplia a vantagem. Ele salta para 25%. Fruet continua em segundo com 22%. Ducci cai para 18%. Os deputados Rubens Bueno (PPS) e Angelo Vanhoni empatam com 8%. O secretário da Indústria e Comércio, Ricardo Barros (PP), aparece com 4%.
A sondagem do Souza Lopes coletou mil entrevistas nas dez zonas eleitorais da capital.
E aqui em Antonina, como será que está ? quem se habilita a me mandar um sondagem igual a essa, eu juro que divulgo aqui no Blog, mas tem que ser quente e confiável. Enquanto isso no Jekiti, da Pça Cél. Macedo comenta-se:...
E o Futuro de ANTONINA...?
Zé Luiz, tentando de um lado ou do outro...
Canduca, visualizando reeleição...
Mônica,  resgatando um sonho...
FMatarazzo, apostando no futuro...
Luiz Polaco, vem com tudo...
Jeferson, conquistando e reservando espaço...
João do Homero, apostando na Juventude e na Renovação...
                                                                                 


Ah! me mandaram a foto "gigante" não tinham menor(rsrsrsr) de JOÃO DO HOMERO, porque ele tbém estará no páreo e outro(as) que poderão aparecer e surpreender, que tal vc que sempre está criticando, tudo e a todos,  chegou a sua vez de fazer alguma coisa, saia do anonimato, dê um Up em sua vida. Vamos lá coragem...

VAI AÍ MAIS UM FESTIVAL DE GASTRONOMIA...Huuuuummmm!





Gastronomia aliada a bons preços é a tônica do Festival Sabores do Litoral, que acontece até o final de outubro no litoral de Paraná. Ao todo, 20 estabelecimentos de Antonina, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná e Ilha do Mel oferecem pratos com descontos de a partir de 20%. O objetivo é incrementar o turismo e o comércio do local. “Estamos com uma estimativa boa. Mesmo com o feriado no meio da semana, devemos ter um aumento de até 40% no movimento”, afirma Gustavo Trevizan Socachewsky, presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná.

Mais informações sobre o festival em http://www.festivalsaboresdolitoral.com.br/.

HUUUUM! DEU ATÉ AGUA NA BOCA.....SÓ FALTA A DATA QUANDO, QUANDO?

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

INELEGIBILIDADE POR DESAPROVAÇÃO DE CONTAS NÃO É TÃO FÁCIL ASSIM...




Na noite da última  terça-feira(04/10) a Câmara Municipal de Antonina (casa lotada) reprovou as contas da ex-Prefeita Munira Peluso do exercício financeiro de 2003. As contas foram reprovadas por 7 votos contra 1, estando ausente o vereador Luís Carlos.
A minha experiencia de Ex-vereador e Presidente daquela Casa(94), me faz "opinar" que  é necessário muita calma nesta hora, sem muitos alardes e foguetórios. O Poder  Legislativo cumpriu com o seu papel e tem muito poder nestas questões políticas e seus integrantes sabem disso. 
No meu entender e com todo o respeito,  a  decisão da Casa Legislativa, ainda  não deixa a Ex-Prefeita INELEGIVEL, por " cinco anos a contar da publicação da decisão", como estão falando. É lógico que poderá caber recurso.
O humilde, experiente e corajoso vereador TUTICO declarou-se contra a decissão da maioria, porque sabe disso...(será? o Rosil está louco, vc pode pensar ao ler esta postagem ) ou vc pensa que é fácil aguentar pressões desta natureza e votar sozinho?
Voce  pode até me chamar de puxa saco da Ex-Prefeita, por que fui secretário dela na época. Mas não é nada disso, eu sempre fui e serei pelo justo e pelo certo, independentemente da  cor partidária. Veja no que me baseio:
É só analisar as centenas de  jurispludencia existentes sobre o mesmo assunto ( Irregularidades na aplicação constintucional de 25% dos impostos na Educação e 15% na Saúde...) Sim foi por isso, que as contas da D. Monica,  primeiramente considerada "irregular" pelo TCE lá em 2008 e ontem reprovada pelos nossos  Edis. 
E tem mais:
O art. 1º, inciso I, alínea “g” da Lei Complementar nº 64/90 foi introduzido no ordenamento jurídico iluminado pelos princípios da moralidade e probidade administrativas, na medida em que serve de elemento de seleção dos agentes que se desincumbiram do ônus da boa gestão dos recursos públicos em detrimento daqueles outros que desrespeitam a coisa pública.
Por outro lado, é preciso que se examine a natureza da reprovação das contas,  consideradas Irregulares pelo egrégio TCE , a fim de aferir a nota da insanabilidade, apta a provocar a grave sanção da inelegibilidade do pretendente ao cargo eletivo. Nesse sentido, por exemplo, o não atendimento aos limites mínimos da receita de impostos em educação e saúde é caracterizado pelo Tribunal Superior Eleitoral como irregularidade sanável e, portanto, não provoca a inelegibilidade do agente responsável.


Ainda sobre o tema, não se constata a existência de obstáculo à aplicação do princípio da insignificância, tendo-se em mente o princípio da proporcionalidade, a fim de não se excluir do pretendente a candidato o seu legítimo exercício de cidadania diante de inexpressiva lesão ao erário, se houvesse. Pergunta-se detectou-se  lesão ao erário nas contas de 2003, da Ex-Prefeita? Com todo o respeito,  é lógico que NÃO...
Então, esta  história não termina na esfera legislativa. Caberá recurso sim, em outras esferas superiores é claro. A Camara já cumpriu o papel dela. A bola vai prá frente, pois o jogo continua...ledo engano quem pensa contrário.
Quero lembrar, que faria o mesmo comentário de contas de outros Ex mandatários. 

Ah! Só pra lembrar, nas px eleições eu não pretendo  cargo eletivo nenhum. Pindurei a minha chuteira de vez...
Se eu estiver errado podem me corrigir, podemos debater, mas sem prejulgamentos inflamados, emocionais ou politico. Isso aqui é uma DEMOCRACIA...

COMENTEM BASTANTE, AFINAL ESTE É O ASSUNTO DA SEMANA....
 



domingo, 2 de outubro de 2011

É ISSO AÍ JAMYLLE ! QUE SAUDADES DO MEU AMIGO "JOCA"



Jamylle Alcobas é filha do inesquecível Joca. Joaquim Carlos Alcobas, é o fundador da Caçarola do Joca, em Antonina, um dos melhores restaurantes do litoral da Paraná. Nas idas e vindas entre Curitiba e Antonina, Jamylle é securitária, estudante de Direito nas horas vagas e administradora do restaurante da família. Sempre ao lado da irmã, Rami Alcobas, ama a vida mesmo que para elas tenha um ritmo frenético.

 BOM DOMINGO A TODOS...

Fonte: http://www.parana-online.com.br/colunistas/67/88290/

sábado, 1 de outubro de 2011

VEM AÍ A VELHA NOVELA DO BRASIL! EU PROMETO...KKKKKKK !


Eu não queria falar mais em Politica, penso em pindurar a minha chuteira. Mas como a maioria dos comentários neste blog giram entorno dela, em verdade, em verdade eu vos digo: tudo está escrito, os inimigos de outrora irão se unir, os amigos fiéis de hoje irão trair e  se matar, e os parceiros de ontem serão botados para escanteio, tudo por amor à  cidade. Doravante contas de água, luz, telefone, carnês de loja, leilão de cargos do futuro,(as vezes o mesmo para vários) linguiçadas, óculos, cadeira de rodas, caronas à pacientes necessitados, assunção de causas  alimentícias e liberação de pequenos e grandes infratores, cestas básicas nas madrugadas, envelopes recheados, e outras goluseimas serão pagas com as 30 moedas, na esperança que se multipliquem.   Tudo isso, antes que a águia pie três vezes aos olhos e ouvidos da deusa Thêmis.
Quem foi, quer voltar, quem está não quer sair, e quem não está quer entrar em uma das  minas do "Rei Salomão", mas antes terão que conquistar ou comprar o seu precioso VOTO !  E acredite, se preciso  matarão a própria  mãe e venderão os filhos prá conseguir. Páctos e mais páctos que não serão respeitados...
Caríssimo visitante, Eu sobrevivi a tudo isso e lhes conto, é "horrível e gostoso" ao mesmo tempo e já  está escrito desde o princípio do Mundo.VEM AÍ A VELHA NOVELA DO BRASIL! EU PROMETO.KKKKKKK.

COMENTEM A VONTADE, MAS SEM OFENSAS...