Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sábado, 10 de novembro de 2012

JOÃO DOMERO, NA RADIO ANTONINENSE FM 98,3



Hoje pela manhã em meu programa "Sábado é Samba",  as 10Hs na Rádio Antoninense FM,   entrevistei o Prefeito eleito JOÃO DOMERO, com a sua simplicidade que lhe é peculiar,  deixou bem claro que será fiel aos anseios do Povo que  votou e não votou nele, pois a partir de 1º de janeiro de 2013, ele será o Prefeito de todos os Antoninenses.

 O QUE MAIS MARCOU A CAMPANHA
A primeira visita, feita a casa da senhora Maria, moradora do Km 4, próximo da oficina do João do Ouro, ao nos receber em sua casa, ela e o seu marido, pessoas simples, logo nos convidaram para adentrar em sua casa. A dona Maria, não conhecia o João Domero, então, meio nervos ainda, começamos a apresentar as nossas idéias para uma Antonina de verdade. O emocionante foi na saída  o casal, nos emocionou, pois profeticamente: "falaram, tai gostamos de vocês, se continuarem assim nesta humildade e simplicidade, vocês irão ganhar estas eleições, mas depois de eleitos, queremos ver se voltam aqui em casa para agradecer os votos recebido, João, você será o Prefeito de Antonina". Nossa, isso me marcou muito e foi o empurrão que precisávamos, saímos da li todos alegres e não paramos mais até o dia 7 de outubro. E não é que ganhamos ? Com voz embargada, emocionado, João disse: "Rosil, isso me marcou tanto, que a d. Maria e o seu esposo, lá do Km 4, foram os primeiros eleitores a receberem o meu abraço de agradecimento". Jamais irei esquece-los  e irei pagá-los com o meu trabalho em prol das necessidades daquele bairro. 
 
TRANSIÇÃO
João Domero,  e sua equipe, estão na fase de transição  com o Prefeito Canduca e na troca de informações ele já está por dentro de quase uns 80% dos principais assuntos que norteiam a realidade presente e futura de Prefeitura.
 
PRESSÕES
JDomero, alertou aos "amigos de última hora" que na escolha de seu secretariado em sua maioria já formado, não aceitará pressões ou pré julgamentos. Salientou na entrevista,que durante as reuniões de campanha, ele disse que fará um Contrato de Gestão, assinados junto com o termo de posse e decreto de nomeação,  válidos por aproximadamente 12 meses com todos os secretários, e que durante este´periodo serão constamente avaliados por um conselho interno, formado pelo grupo que o ajudou em sua eleição, se o secretario não der no "coro", será convidado para sair. E não aceitará corrupção em seu Governo.

SERVIDORES MUNICIPAIS
Segundo ele, aquele que trabalha, cumpre com as suas obrigações,  não há o que temer e serão avaliados e valorizados na forma da lei e espera contar com o apoio de todos os servidores de carreira para juntos fazerem um bom Governo com qualidade funcional que o povo merece.

CANDUCA
Perguntado por mim como é o seu relacionamento com o atual prefeito Canduca, ele deixou bem claro que é muito boa, pois são amigos desde a  infância e se conhecem muito bem, e agradece a sua importante adesão à campanha, preponderante para a sua vitória, disse ainda que o Canduca, é um homem do bem, e está fazendo de tudo para uma transição tranquila, tanto é a vontade de ajudar, que nesta segunda-feira, 12/11, estarão juntos viajando à Brasilía, participando da marcha dos prefeitos que lutam por melhores compensações pela queda na arrecadação FPM, e que numa segunda oportunidade estarão em audiência com o Dep. Federal, André Zacharoff, para a consolidação  da Emenda Parlamentar no  valor de 2,5 milhões de reais, para a compra dos equipamentos especiais do novo Hospital da cidade.  

PRIORIDADES INICIAIS
João Domero, salientou durante a entrevista que primeiro acertará alguns ponteiros da casa (Prefeitura) nos aspectos funcionais, mas que não irá mexer em "times" que estiverem ganhando, dando certo. Na sequência, dará sim prioridade à área de Saúde do Município, dando uma geral naquela pasta. Perguntei-lhe então qual o critério usado para a escolha do Secretario Municipal de Saúde? Ele, no ato respondeu: a COMPETÊNCIA, disse que a escolha do Sr. Manoel, da vizinha cidade de Morretes, foi pessoal, por conhecer o seu trabalho, o sr. Manoel, é formado em Gestão de Saúde e Auditor de gestão pública, e já foi secretario de saúde de 5 cidades do Paraná, e por último atuou na cidade de Morretes, de onde pediu a exoneração.   
João, continuou, dizendo que agiu da mesma forma na escolha de todos os demais Secretários  Municipais, buscando o melhor qualificado para a função e serão conhecidos oficialmente, a partir de 1º de janeiro de 2013.

VEREADORES
Na questão de relacionamento com os 11 vereadores futuro ele  buscará sempre a União e Harmonia entre os Poderes  na busca de soluções e projetos para a nossa cidade. Mas, deixou bem claro que não aceitará velhos costumes de conchavos ou barganhas de cargos  para garantir votos. O seu tipo de "barganha" será outro,  atenderá todos os vereadores independente de partidos que pertençam, citou como exemplo, o vereador eleito, Ademir Barroca, do Km 4, se este apresentar um bom projeto que vá beneficiar a sua comunidade do 4, então fará tudo para atender, e quando realizado irá até a comunidade e dirá este projeto, é do Vereador Ademir, todos os louvores pra ele, no meio do povo. Nada além isso...esta será a minha forma de trabalhar com os Vereadores, completou João Domero.

APAE DE ANTONINA
Agora Prefeito, dará o maior apoio à APAE de Antonina, buscando mais recursos do FUNDEB para a Escolinha Especial, pois há muito tempo que as professoras da APAE não tem um reajuste em seus salários, ficando cada vez mais crítico a situação destes profissioniais. Escolinha da APAE hoje, deixa a Prefeitura com menas preocupação educacional, mas que se não existisse  o Município teria que criar uma Escola Especial para atender a clientela.  Em breve a APAE de Antonina, receberá um ônibus novo todo adaptado para antender os nossos amiguinhos especiais.  Por isso, uma nova Diretoria será empossada no próximo ano. A APAE é o meu Chodó, e jamais irei abandoná-la.

AGRADECIMENTOS
No final da entrevista, mais uma vez agradeceu a todos os ouvintes pela confiança e credibilidade nas suas propostas para o futuro da cidade fazendo uma Antonina de Verdade. Agradeceu a Deus, sua família e ao seu grupo que sempre acreditaram na possibilidade de sua eleição com 5.133 votos, e que sempre estará no meio do Povo para ouvir os seus anseios e tentar transformá-lo em realidade.
.................................................................................................................................................................
N.E.: Esta é uma síntese da entrevista concedida pelo Prefeito eleito JOÃO DOMERO, no meu programa de hoje, sábado na Radio Antoninense FM, no horário das 10:30Hs às 11:45Hs. O telefone não parava de tocar. rsrsrsrsrs. 

   


  

5 comentários:

Anônimo disse...

ROSIL polivalente.... Você acende vela pra todo mundo, hein???
Mas não tem nada não. Você pode. É boa gente.

Anônimo disse...

Agora sim Antonina terá um grande prefeito ( ele tem quase 2 metros )Horácio- ctba ,Boa sorte joão e Wilsinho ...

Anônimo disse...

ROSIL, lá pra baixo tem um comentário sobre o horário de verão.
Queria dizer pra Você que aqui pro reino isso é ótimo.
- Porque?
- PORQUE DOBRA O CONSUMO DE MANGUAÇA!!!!!!!

Anônimo disse...

Rosil,vc é o nosso Joaquim barbosa Antoninense,defenda o nosso sofrido povo capelista ...

ROSIL DO PILAR disse...

Caríssimos anônimos.
Muito obrigado pelas visitas, continuem com a gente!