Foram eleitos no último domingo (26-02) os novos membros do Conselho Tutelar de Antonina, numa eleição ordeira e tranquila, sendo acompanhados de perto pelo Ministério Público, Polícia Militar e o COMDA, onde mais de dois mil eleitores participaram deste processo democrático a luz do ECA, parabéns a todos, confira:
1º - Suelem de Paula Silva Gonçalves – 360 votos
2º - Claudineia Cabral – 294 votos (reeleita)
3º - Carla Cristina Rodrigues – 237 votos(reeleita)
4º - Rosangela Dias Oliveira – 196 votos (reeleita)
5º - Sandra Mara Alves de Souza – 185 votos
SUPLENTES
1º- Verônica dos Passos Dias Adaltino – 166 votos
2º - Ana Carolina dos Santos Carvalhas – 142 votos
3º - Célia Lourenço Pontes – 141 votos
4º - Israel Cordeiro Rodrigues – 138 votos
5º - Ana Paula Broska – 72 votos
................................................................................................................................................................
Um comentário:
Candidato com contas reprovadas ficará inelegível, diz TSE
Tribunal decide que não basta ficha limpa para ter registro de candidatura aceito
O GLOBO
Publicado: 1/03/12 - 21h16
Atualizado: 1/03/12 - 22h09
BRASÍLIA - Os candidatos ao pleito municipal já deste ano precisarão ter as contas de eleições anteriores aprovadas pela Justiça Eleitoral. Essa foi a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que obriga que os candidatos, além de terem fichas limpas, deverão estar em dia com a prestação de contas para conseguirem o registro de candidatura.
Até as eleições passadas, bastava apresentar a contabilidade para garantir o registro, sem a necessidade de aprovação. A decisão foi tomada por quatro votos a três na noite desta quinta-feira. A nova regra será expressa em uma das instruções normativas que regerão as eleições de outubro.
Os ministros definiram que quem se candidatou em 2010 e teve as contas de campanha rejeitadas não pode concorrer nesse ano. Quem não apresentou as contas na última campanha também está impedido, como já estabelecia a regra anterior. No entanto, os ministros não declararam se quem teve contas rejeitadas de 2008 para trás também ficará impedido de concorrer.
A Justiça Eleitoral tem um cadastro com 21 mil contas de campanhas rejeitadas. Não se sabe ainda quantos desses candidatos estariam impedidos de se candidatar nesse ano. A decisão deverá ser tomada na análise de cada caso.
Também foi discutida a possibilidade de, no momento do registro da candidatura, a Justiça Eleitoral ainda não ter julgado as contas do político. Nesse caso, será concedido a ele o direito de concorrer. Afinal, uma pessoa não poderia ser punida pela justiça não ter conseguido cumprir sua função em tempo hábil.
Os ministros Arnaldo Versiani, Gilson Dipp e Marcelo Ribeiro lembraram que a legislação eleitoral é clara no sentido de exigir apenas a apresentação das contas para a obtenção do registro da candidatura, sem mencionar a necessidade de aprovação delas. No entanto, quatro ministros – Ricardo Lewandowski, presidente do tribunal, Cármen Lúcia, Marco Aurélio e Nancy Andrighi – afirmaram que a mera apresentação da contabilidade da campanha, sem juízo de valor sobre os números, não comprova a idoneidade do político.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/candidato-com-contas-reprovadas-ficara-inelegivel-diz-tse-4120101#ixzz1nxulY6BT
Postar um comentário