Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MAIS UMA VEZ ANTONINA SOFRE COM A NATUREZA E A DEFESA CIVIL ENTRA EM AÇÃO



O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, iniciou nesta segunda-feira (26) a entrega de 10.500 telhas para moradores de Antonina, no Litoral, afetados por vendavais e granizo na semana passada. As primeiras 3.380 telhas de fibrocimento foram entregues para famílias do Beco das Viúvas, no Batel – um dos nove bairros atingidos pelo incidente. Outras 7.120 telhas, que estão sendo transportadas para o município em quatro carretas, serão entregues durante esta semana.

Ao todo, 563 residências tiveram os telhados parcialmente ou totalmente danificados. Foram afetadas 2,5 mil pessoas nos bairros Caixa D’Água; Tucunduva; Sarivá; Maria Furucho; Malvina; Batel; Centro; Portinho; Maria Luiza. Os moradores das comunidades rurais Colônia Quintilha e Colônia Santa Cruz, em Paranaguá, receberam 383 telhas no último domingo.

O coordenador da Defesa Civil no município, capitão Douglas Martim Konflanz, contou que as famílias atingidas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. “Foram realizados o cadastramento dos moradores e a avaliação dos danos e distribuídas lonas para cobrir os telhados emergencialmente”, disse. A ação é resultado de uma avaliação realizada em conjunto pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros do Litoral e defesa civil do município.

“Fui atendido prontamente pelas equipes da Defesa Civil. Preciso proteger minha casa e essas telhas é tudo que eu tenho”, afirmou o autônomo Claudelino Cordeiro, morador de Antonina.

OPERAÇÃO VERÃO – A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil continuará durante todo o período da Operação Verão com ações de prevenção e atendimento aos moradores dos municípios do Litoral do estado.

Veranistas e moradores da região que precisarem registrar uma ocorrência devem ligar para o telefone 193 do Corpo de Bombeiros.
Fonte: aen

3 comentários:

Anônimo disse...

Rosil,

Sabendo da grande quantidade de visitantes em seu blog, eu gostaria de saber da possibilidade de estar lhe passando um material para divulgação de ofertas de vagas dos cursos profissionalizantes do Colégio Brasílio Machado, se puder me passa um e-mail no :

novoandersonperes@hotmail.com

que eu lhe mandarei o material, desde já agradeço a atenção.

Anônimo disse...

Tem "gente", (se é que isso é gente)aqui no reino que não anda com muita sorte e estão tristes e sorumbáticos.

É o seguinte:- tanta desgraça lá em MINAS, as doações vão todas pra lá!!!! e aqui nada!!! Assim fica difici "engordar o porco" ou fazer o "pé de dinheiro no fundo do quintal produzir frutos....."

Tinhoso protetor dos safados, manda um poco de desgraça pra nois "diministrar"....

Anônimo disse...

Já tô di saco cheio de abri esti brog e parece essa pisquisa. Joga no mangue essa genti. Certo qui ninguém é santo, mais a Munira já provô qui tem competença. O resto.... é o rsto. rato naão, resto...