Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ADEUS MOÇA


Foto: Moça no Blog sovacodacobra ( a únia que encontrei)
Sentiremos falta da folclórica MOÇA que nos deixou no ultimo sábado, ela sempre ia na minha casa ou no meu trabalho, "Ei! vai um limãozinho, aí ", e bananas quer? Onde é que tem bingo no próximo sábado ?, "Moça" ficou famosa por vários anos com estas palavras com sua foz rouca. Que Deus a tenha e perdão por não termos lhe dado a merecida atenção...Você cumpriu a sua missão, até a próxima!

17 comentários:

Anônimo disse...

TARIFA ÚNICA JÁ – TRANSPORTE COLETIVO DE ANTONINA
A motivação para a elaboração deste trabalho partiu da premissa comumente aceita de que
a adoção de um valor único para a tarifa do transporte coletivo urbano, teria por finalidade
promover justiça social. Isto porque, tradicionalmente a periferia tem sido ocupada pela
população de baixa renda e tarifas diferenciadas de acordo com a distância das viagens,
elevariam as despesas com transportes de uma população já socialmente penalizada.
Adotar tarifa única seria, desse modo, uma forma de aliviar um pouco os custos de
transporte dessa população. Esta medida, portanto, beneficiaria a população mais pobre de
nossa sociedade e promoveria a justiça social. É impossível admitir que a comunidade do Cedro, Faisqueira, Rio Pequeno, paguem mais de R$ 7,00 a passagem, enquanto que o transporte até Paranaguá por Rodovia Federal (asfaltada) custa menos que R$ 4,00.
Por isso adote este Movimento, Tarifa Única para o transporte coletivo local de Antonina, seja na zona urbana ou na zona rural.

Anônimo disse...

rosir, tá na ora docê tirá essa peskisa daí. Tirando a Munira que provou competência e o Picanço qui é sonhadô, o resto pode afogá no mangue.

Anônimo disse...

um arreparo, não é o jefferson picanço o da lista é o jefferson fonseca. Intão só sobra a MUNIRA memo. o resto...... pode afogá.

ROSIL DO PILAR disse...

Meus amigos, fiz esta postagem para homenagear Moça, não para outros assuntos.
Porém, quanto a tarífa única, é possível, porém deve-se colacar-se no lugar do empresario da Viação, o custo de Manutenção dos ônibus que servem o Rio do Cedro, é muito alto e quase não compensa a linha, quando o ônibus volta está um "caco", não dá prá comparar com Paranaguá. Sou pela criação do Conselho de Usuários do Transporte Urbano, tudo sobre aumento de tarifas deveria primeiro ser aprovado por eles. Defendo a mesma idéia para o SAMAE. Só quem usa sabe o quanto vale realmente. Abço.

Anônimo disse...

Você não tem jeito mesmo sr. Rozil, defendendo a empresa de ônibus. Esta empresa ganhou de presente a concessão e não contribui nada com o município. Pergunto e os pobres carentes das comunidades onde a tarifa é diferenciada, como ficam. Defender empresário não parece coerente ? Defender o direito de todos concordo, mas primeiro façamos uma concorrência pública para escolher a empresa que oferecer maior vantagem para os usuários do transporte, criando regras de tarifas que atendem os anseios de uma comunidade pobre, como é a de Antonina. Nunca esqueça quem detém a titularidade deste transporte é o município e se alguém quer tirar proveito disso, tem que pagar o preço, e prestar o serviço com justiça social. Se a Viação Graciosa pode ter tarifa única, por que a empresa de Antonina não pode ? Você deveria acompanhar os outros blogs que adotaram a idéia. O povo merece respeito, ajude o povo a baratear a sua sobrevivência, por favor.

Manoel Amaro de Souza
Bairro Alto

Anônimo disse...

Com todo respeito à sua homenagem, a pessoa que enviou a matéria sobre TARIFA ÚNICA deve ter-lhe enviado com a intenção de você adotar como uma nova matéria e você poderia ter filtrado essa matéria e ter colocado como destaque.
Paulo Amorim

Anônimo disse...

PARA AQUELES QUE IGNORAM A POBREZA A JUSTIÇA SOCIAL, VAI A MATÉRIA A SEGUIR, ESPECIALMENTE AQUELES QUE FICAM DEFENDENDO EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVO:
O prefeito de Curitiba Luciano Ducci anunciou há pouco, em entrevista à Banda B, que os proprietários de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida não terão que pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2012. O benefício deve atingir 4 mil famílias de baixa renda em Curitiba até 2013.

“Acabo de assinar o decreto que dá isenção total de IPTU para as famílias do Minha Casa Minha Vida. Os proprietários vão receber o carnê, mas basta que, em seguida, eles procurem a Rua da Cidadania mais próxima com os documentos que comprovem o financiamento no programa para conseguirem o benefício”, afirmou Ducci.

Segundo o prefeito, a decisão faz parte de uma série de medidas para diminuir os índices de pobreza na capital paranaense. “Curitiba reduziu a pobreza em mais de 60% no período de seis anos, como apontou uma pesquisa da Fundação Getulio Vargas, e queremos colocar nossa cidade num patamar ainda melhor. Essa medida da isenção do IPTU faz parte do nosso desafio de reduzir nos próximos cinco anos o índice de pobreza pela metade em Curitiba”, disse Ducci.
Minha Casa Minha Vida

Anônimo disse...

não respeitam as pessoas em vida o que se pode esperar depois de mortas ...

ROSIL DO PILAR disse...

Caro visitante do Bairro Alto, Manoel Amaro de Souza, não defendo a Empresa ou empresario, e em partes até concordo com vc. Todavia, vc sabe quantos pais de famílias trabalham na empresa de ônibus local? Ela dá sim empregos...
Concorrênia isso é trabalho para os nossos Vereadores e o Prefeito e eu concordo com vc. Assim como, defendo a criação de um COnselho de Usuários. Abço.

Anônimo disse...

Ah entendi, lembrei... Você tem parentes na empresa... Mas isso não é problema, pois com certeza, se vier outra empresa os atuais empregados da empresa de Antonina, vão ser também admitidos pela experiência. Quem é bom não fica desempregado. Você contou o número de funcionários da empresa, porém não contou o número de pessoas que seriam beneficiadas com esse projeto. Acorda Rozil, cadê seu censo de cristão, ou perdeu ?

ROSIL DO PILAR disse...

"Manoel Amaro". Nada a ver, meu genro é um ótimo motorista, e não está mais lá, esta agora na Viação Graciosa, linha Antonina/Paguá.
E jamais, perdi o meu censo Cristão,veja, o seu projeto é bom, só que lhe darei um "doce", se vc convencer os Vereadores e o Prefeito a fazerem isso. Eu estou bem acordado G.R. rsrsrsrsrr Abço

Anônimo disse...

ROSIL ESTES VEREADORES QUE ESTAO AI PODEM NAO APROVAR ESTE PROJETO MAS TEREMOS ELEICOES PARA VEREADOR ANO QUE VEM E TEREMOS NOVOS CANDIDATOS QUE SE ELEITO FOREM PODERAO ACEITAR ESTE PROJETO E VOTAR PARA COLOCAR EM PRATICA. ESTA NA HORA DE MUDAR A NOSSA CAMARA E COLOCAR NOVOS POLITICOS.

Sovaco da Cobra disse...

Gostei de ver Rosil, ja te coloquei la nos meus favoritos. Abracos.

Anônimo disse...

ADOTE O MOVIMENTO, ADOTE O MOVIMENTO, VAMOS FAZER OS VEREADORES E O PREFEITO ENTENDEREM, POR ISSO ADOTE O MOVIMENTO, COLOQUE NA SUA PRIMEIRA PÁGINA.

Anônimo disse...

pois é ...ontem na tv record,apos o domingo espetacular passou uma reportagem de como o cidadao paulistano sofre com o transporte publico na cidade de sao paulo,resumindo algumas pessoas passam de 4 a 6 horas por dia dentro do onibus /metro e trem ...aqui em ctba é um paraiso comparado com sp ,eu felizmente sai de lá em 1985...

ROSIL DO PILAR disse...

Sejam bem vindos meus amigos aí do famoso SOVACO DA COBRA, Feliz Natal a todos. Abço.

Anônimo disse...

ROSIL PARA QUE NÃO TE CONHECE ATE NÃO PODE COMENTA MAIS EU CONHEÇO BEM VC VC E O CARA QUE QUER FICAR DE BEM COM QUEM ESTA NO PULEIRO QUERO VER SE A MONICA VOLTA SE VC VA CONTINUARFALANDO BEMDE CANDUCA.