Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

terça-feira, 8 de novembro de 2011

É POSSIVEL DAR 30% DE AUMENTO NOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS???

Ha duas semanas no programa de radio do Fernando Matarazzo " Caminhos do desenvolvimento" (30/10) transmitido aos domingos pela nossa querida Serra do Mar-AM, das 11hs às 13hs., além de outras coisas, o pré-candidato, vem prometendo em alto e bom tom, que se eleito for em 2012, dará 30%(trinta) por cento de aumento nos vencimentos de todos os servidores da Prefeitura de Antonina. A grande pergunta é,  será isso possível, com ele ou qualquer outro que vier a ocupar a cadeira de Prefeito???   
Então veja o que está acontecendo na cidade do Rio Grande-RG...
.............................................................................................................................................................

Durante a entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Fábio Branco anunciou um reajuste de 30% sobre os vencimentos básicos do funcionalismo público municipal, que será pago a partir do mês de novembro de 2011. Na ocasião, o prefeito agradeceu o trabalho que foi desempenhado pelas secretarias da Fazenda e da Administração, bem como da Comissão Especial formada para realizar estudos sobre o aumento salarial. Destacou também a atuação do SISMURG, que esteve presente em todos os momentos da elaboração do projeto.
"A nossa cidade está crescendo e o servidor público municipal precisa ser valorizado para atender às demandas. Por isso, estamos anunciando esta melhoria salarial", comentou Fábio Branco. Também foi colocado na ocasião que no mês de janeiro todos os servidores deverão ter uma reposição em torno de 7% sobre os vencimentos, índice que vai ser adicionado ao reajuste concedido agora, cujo total deverá ficar próximo a 39%. Por outro lado, até o final do ano será encaminhado à Câmara Municipal um projeto de reestruturação administrativa da Prefeitura do Rio Grande, que consta de alterações na nomenclatura de cargos e secretarias.
"Este reajuste de 30% foi o ponto máximo que conseguimos atingir dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, que tem de ser cumprida. Mas, pretendemos continuar trabalhando para dar acada vez mais uma condição financeira melhor para os funcionários", enfatizou Branco. Foi lembrado durante a entrevista que o último aumento real de salário concedido aos funcionários municipais aconteceu no ano de 2003, quando também era prefeito Fábio Branco.
O secretário municipal da Fazenda, Edes Andrade Filho, disse que o reajuste concedido não atingirá o magistério municipal, que possui um plano específico de cargos e salários, tendo já garantido o piso nacional da categoria, os procuradores jurídicos, que foram beneficiados pela Lei 6845/2010. Também os cargos em comissão e funções gratificadas não terão reajuste neste momento, pois estão sendo alvo de análise dentro dos estudos da reforma administrativa.
...........................................................................................................................................................
Obs.: Comentario de ROSIL DO PILAR: E aqui em Antonina, sera possivel,  onde 70% da populaçao nao pagam IPTU e o ISS ?, onde o SPVS manda excluir mais de  1 milhao da cidade dos Royltes Ecologicos ? Onde a Lei de responsabildiade Fiscal obriga os governantes a pagar  60% do pouco que se arrecada  com o Pessoal(Prefeitura e Camara), 25% com Educaçao, 15% com a Saude ?(proto fechou os 100% do bolo )  Entao,  nao sobra nada para investimentos, salvo com recursos dos Governos Federal e Estadual, as famosas emendas parlamentares?
Quando estamos na politica temos que pensar bem antes de prometer, senao acabamos promentendo aquilo que nao podemos cumprir, e ficamos iguais aos outros e caimos na mesmice de sempre.
Mas,  nao e impossivel dar 30% de aumento para os servidores municipais, se for na base de 10% ao ano, ou seja em tres anos 30%,  facil ne. E so nao contratar Comissionados no inicio do governo, executar todos os inadimplentes com o fisco Municipal, montar um posto fiscal px do Porto em convenio com a fazenda Estadual, combater a sonegaçao entre outras açoes... 
Quem der mais leva o meu precioso  VOTO ???
Acho que tabem vou sair candidato a  PREFEITO se eles podem YES WEEKEND...

23 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara é louco. TRINTA POR CENTO DE AUMENTO? (ou então é demagogo)

Anônimo disse...

Sr Rozil, sabemos que o eleitorado de servidores públicos pode ser decisivo na próxima eleição. Sendo assim proponho que todos os servidores votem no Fernando Matarazzo caso ele saia candidato a prefeito, desde que ele assine um documento em cartório ou diante do Ministério Público garantindo esse aumento. Caso contrário ele se obriga a deixar o mandato, tanto ele como seu vice, devendo-se promover-se outra eleição.

Anônimo disse...

muito bom!!!!! 30% pra todos os servidores municipais!!!!
Vamos ver a proposta dos outros candidatos.... com a palavra: Canduca, Monica, Zé Luiz, Luis Polaco, João Domero, etc... qual a proposta de vcs para o funcionalismo?????

Anônimo disse...

se o governo atual não pode dar aumento, como explicar essa enxurrada de comissionados a cada semana,pra isso tem dinheiro? Vcs chamam fernando de louco, mas ele não é o unico...

Anônimo disse...

e no prog. do C Q C da band ontem ,07/11... sao gastos 7 milhoes com os vereadores do RJ por ano , 15 mil de salarios mais 102 mil p contratar ate 20 assessores,a reporter perguntou qual foi o proj. mais irrelevante do vereador,ele respondeu que todos foram relevantes ,ela citou um "o dia do kung fu "de outro nobre vereador "o dia do banho de mar fantasiado" ex; vc vai tomar banho de mar vestido de medico,enfermeira,super homem,etc..isso segundo ele atrairia muitos turistas ao RJ...

Anônimo disse...

O requiao tbm prometeu restaurar tds os casaroes e casas na feira mar,mesmo sabendo que nao estaria mais no gov. pois saiu candidato a senador,e seu candidato ao gov.nao conseguiu 2% ,o beto levou com quase 78%...prometer é facil,ate papagaio promete,é só ensina-lo a falar ...

Anônimo disse...

NAS ELEIÇÕES, REAPARECE A PESTE DA VACA LOUCA, OH DESCULPE DE CANDIDATO LOUCO. - SE ESSE DAÍ PROMETEU TUDO ISSO, IMAGINE QUEM TEM PÉ DE DINHEIRO NO FUNDO DO QUINTAL O QUE É QUE PODE PROMETER. (NO MÍNIMO CEM POR CENTO DE AUMENTO) - (aí seca o 'pé de dinheiro'...)

Bem, bem, colquemos as coisas no seu devido lugar. Esse candidato não disse em quanto tempo vai conceder esse aumento. (lá na cabeça dele, já se elegeu e se reelegeu. Então é trinta por cento dividido por oito....bem.... aí até que tá mais dentro que fora... que estaria cobrindo uma parte da inflação...... esperto Ele, não???) Parece que dá muito e... o que a direita dá, a esquerda tira....

TENHAM CERTEZA:- QUEM QUER QUE SE ELEJA, JÁ DECRETOU O PRÓPRIO AUMENTO DE, NO MÍNIMO CEM POR CENTO!!!! SE NÃO DER, MELHOR, NO CAIXA DOIS O AUMENTO NÃO TEM LIMITE!!!!! (seriam exceções a essa regra:- Bacucu e Eduardo Bó, que não são candidatos)

Anônimo disse...

dar aumento de 30% aos funcionários municipais isso não pode. agora, dar cargo comissionado até o final de seu mandato para muita gente reforçar a campanha para reeleição, isso pode.

Anônimo disse...

O PT - vulgo partido dos ex-trabalhadores - INOVOU TANTO, QUE TORNOU ULTRAPASSADO OS LIVROS DE DIREITO SOBRE TEORIA GERAL DO ESTADO.

POIS É. ALÉM DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, QUE SEMPRE FOI UMA "BELA ROBA" PRO POVO,
INSTITUIU OFICIALMENTE O.......
ESTADO CLEPTOCRÁTICO DE DIREITO!!!! O que é isso??? Isso é isso mesmo:- quem não rouba, não cumpre a finalidade da democracia, que é botar no poder os periódicos vocacionados para a cleptocracia!!!!!!!!!!!

Mas tem a Justiça!!!! Ara!!! justiça? no estado cleptocrático de direito, quem tem 'perna curta' não é a mentira: é a justiça. Demooooooooooooooooooooooooooora pra encontrar os larápios do dinheiro do povo (se é que encontra) e mais ainda demoooooooooooooooooooora para condenar algum deles. Quando condena, não vale, porque o crime prescreveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuu.

Anônimo disse...

COISAS DE BRASIL:

PATRICIA ACCIOLLI - MÁRTIR DA DEMOCRACIA !!!!

REPITO:-

PATRICIA ACCIOLLI - MARTIR DA DEMOCRACIA BRASILEIRA !!!

TE PRESTO HOMENAGENS DE RESPEITO E APREÇO JUNTAMENTE COM TODOS OS BRASILEIROS QUE AINDA TEM UM PINGO DE OMBRIDADE DENTRO DA ALMA !!!!

OS BANDIDOS QUE TE MATARAM DEVERIAM TER APROVEITADO MELHOR OS PROJÉTEIS, QUE DAVAM PRA 'ACAMPAR' PELO MENOS UMA DÚZIA DE PETISTAS.


.......

lula pra dar 'exempro' pro povão, está se tratando no hsopital do inss mais popular de são paulo - tirou até ficha e esperou na fila:
HOSPITAL SIRIO LIBANES. -
ESSE CANASTRÃO SAFADO INDA TEM A CARA DE PAU DE SE IDENTIFICAR COM OS TRABALHADORES.....

Anônimo disse...

vcs se lembram que o requiao prometeu baixar o preço do pedagio ou acabar com o pedagio?? e o povao ainda votou nele ...

Anônimo disse...

VAMOS VOTAR NO CANDUCA MESMO DEIXE O OMEM ESQUECI DO H MAIS NÃO DA NADA , TRABALHAR ELE JA FEZ MUITO E VAI FAZER MUITO MAIS ...RSSS

Anônimo disse...

Rosil, caso o servidor municipal recebesse 30% de aumento em seus vencimentos com certeza voce remontaria, faria funcionar novamente, aquela fajuta Associação dos Servidores Públicos Municipais de Antonina (ASPAN), afim de arrecadar e depois falir, lembra?

Anônimo disse...

gostaria de saber quanto cada vereador(a)recebe de diaria, se precisa apresentar nota, quem paga os acessores, os vereadores (a) com seus salarios ou a camara, e quanto cada um pode gastar por mes de celular pago pela camara, bem que eles poderiam apresentar um balancete mensal de seus gastos, será que teriam coragem?

Anônimo disse...

assisti mais uma vez na midia ,uma aux. de enfermagem ,cometeu um grave erro,aplicou leite materno na veia em um recem nascido,este veio a falecer...a colega de trabalho dela disse que ela estava cansada por ter mais de um emprego e problemas familiares...entao se aumenta o salarios dos servidores,será que eles irão se contentar com um só emprego ??eles querem diminuir a jornada de trabalho p trabalhar em mais um emprego,ai acontecem essas barbaridades...minha tia é aux. de enfermagem e tem ate 3 empregos em hosp. e clinicas ,ela esta acabada com olheiras horriveis,um zumbi,minha mae qdo ficou internada no hosp, tbm ouvi a aux. de enfermagem dizendo que depois de atender a minha mae iria trabalhar em outra clinica,e pergunto :e a qualidade do serviço ?

Anônimo disse...

olha so o tipo de gente que esta no gov.a mulher do derosso disse que nao sabia de nada ...e ele tbm ...tadinha né ?

Anônimo disse...

Referente ao concurso da estiva antonna qdo vai ser a mobilização estamos sendo injustiçados pois passamos na raça e estudamos pra isso vamos acionar a justiça esta demorando muito esta decisao kd os que passaram no concurso vms pra frente do ogmo ja? kd os que passaram no concurso postem pra conbinarmos vamos se reunir ganhar e começar a trabalhar mande seus emails vms pra frente do ogmo e contratar um advogado pra nos defender e ganharmos essa causa merecemos...

Anônimo disse...

ROSIL, O SEU BLOG O DO TUTUCA QUE SÓ FALA COISAS DA ESFERA NACIONAL E O BLOG DO BALERA TÁ FEIA A COISA. MATÉRIA SÓ DE MÊS EM MÊS. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ATÉ PARECE QUE ANTONINA ESTÁ MIL MARAVILHAS. É POR ISSO QUE O BACUCU ENGOLE TODOS VOCÊS O CARA LÁ DE CURITBA SABE MAIS COISAS QUE VCS QUE ESTÃO AQUI EM ANTONINA. TEM UM BLOG EM MORRETES DO ORLEY ESTÁ BOMBANDO PELAS BANDAS DE LÁ. VOU DESISTIR DO SEU BLOG UMA MATÉRIA POR MÊS É PRACABAR. ESTÁ COM MEDO DE ALGUMA COISA ROSIL OU ESTÁ ESPERANDO ALGUM ACENO.

Anônimo disse...

Quem disse para o anõnimo acima que Bacucu e Eduardo bó não são candidatos, CARA VOCÊ TÁ POR FORA MESMO.

Anônimo disse...

EX PREFEITA MÔNICA NÃO ESTÁ INELEGÍVEL
JUDICIÁRIO SUSPENDE DECISÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONINA


Semanas atrás este blogueiro noticiou o excesso de poder da Câmara Municipal de Antonina ao julgar precipitadamente e em desobediência ao devido processo legal as contas do Município de Antonina do exercício de 2003, relativas a gestão administrativa da ex Prefeita Munira Peluso. As informações que tínhamos a respeito do assunto se confirmaram, pois em recente visita ao Fórum de Antonina descobrimos que já foi proferida decisão nos autos da ação de nulidade de ato nº 1970/11, consistente na antecipação da tutela de mérito em favor da autora da ação, no caso a ex Prefeita Mônica. A decisão suspende os efeitos do Decreto Legislativo nº 07/11 da Câmara Municipal, que dispõe sobre a reprovação das contas de 2003, principalmente porque o Presidente da Casa legislativa não lhe concedeu o direito constitucional de defesa. Vale ainda informar aos seguidores deste blog, que a discussão a respeito das contas de 2003, acontece em razão de falha técnica na aplicação de índice considerado abaixo do definido para a área da educação, portanto, sua conduta é isenta de dolo e não se verificam prejuízos para a administração pública. A falha foi corrigida no ano seguinte, com a compensação de índices na gestão administrativa, razão pela qual a ex Prefeita protocolou recurso rescisório junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Anônimo disse...

Fico contente em saber que temos outras opções para candidatos. A lista estava feia. Acho que mais virão para compor uma política de fortalecimento ao municipio. Vamos ficar na torcida para que venham outros para ajudar.

UM DOS MIL PESCADORES ANTONINENSE disse...

ROSLI ONDE ESTÁ A MATÉRIAS DOS BAGRES MORTOS?

ROSIL DO PILAR disse...

Ao anônimo, das 11:21 do dia 19/11. Realmente tirei sim a postagem dos BAGRES, como "crime ambiental", por falta de consistencia da matéria. Me enviaram as fotos por E-Mail, porém, estive no Trapiche, Praínha e Portinho, não vi nenhum peixe morto, muitos menos bagre, meu compromisso é com a verdade. Vamos aguardar mais informações para voltar ao assunto. Ok! Abço.