Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA



 O SAMAE TRABALHARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL DE FINAL DE ANO
Visando proporcionar maior tranqüilidade e comodidade aos usuários neste final de ano e início de 2012, o SAMAE estará atendendo também nos sábados no período de 03 de dezembro de 2011 a 26 de fevereiro de 2012, no horário das 09:00 às 11:30 hs e das 13:30 ás 17:00 hs, em seu Escritório à Rua bento Cego, 220 – Centro.
Aos Domingos, o atendimento será somente pelos telefones: 3978-1244 ou 3978-1249, no mesmo horário do sábado.
Diariamente após este horário o SAMAE estará atendendo pelo telefone de Plantão: 3978-1207.

A DIRETORIA E OS FUNCIONÁRIOS DO SAMAE DESEJAM A TODOS UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

É O FIM DA PICADA, ARROMBAMENTO EM CAIXA ELETRONICO NO TERMINAL PONTA DO FÉLIX...




foto meramente ilustrativa...

Cinco homens encapuzados arrombaram na madrugada desta segunda-feira um caixa eletrônico que fica em frente à portaria do terminal portuário de Ponta do Félix, em Antonina. De acordo com o Cabo Neto, do 9º Batalhão da Polícia Militar, os homens estavam fortemente armados. “Eles estavam com uma escopeta 12 mm e pistolas 9 mm. A informação que recebemos de jovens que foram abordados pelos bandidos é de que todo o armamento é novo. Este tipo de ação é incomum em nossa cidade", afirma. Os homens chegaram a explodir o caixa eletrônico, mas não conseguiram levar nada. A polícia foi informada por dois jovens funcionários do porto que foram abordados e revistados pelos bandidos. Os homens fugiram em uma saveiro branca, com placa roubada que foi abandonada a 350 metros do caixa automático. Em seguida, fugiram em um fiesta. De acordo com a PM as informações foram encaminhadas para a polícia civil.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MAIS UM CRIME AMBIENTAL EM ANTONINA E NO LITORAL???


Bagres mortos no trapiche Municipal....?


Bagres mortos na Praínha/Pita...?



Bagre morto no Portinho...


 
Na manha desta sexta-feira ( 18/11), mais uma vez a cidade de Antonina assiste inerte a mortandade de uma grande quantidade de peixes mortos em sua maioria BAGRES e sem saber os reais motivos. Praínha, Pita, Praia dos Polacos, Portinho, Trapiche Municipal, está sendo os principais pontos de aparecimento dos peixes mortos. Mas tudo indica que estamos diante a  mais um crime ambiental acontecendo e a cidade não pode fazer mais nada, sai prejudicados os Pescadores, donos e clientes de Restaurantes que adoram os frutos do mar.
Da outra vez foi assim, mesma coisa, o pessoal da UFPR e outros entendidos vieram, pegaram amostras e levaram para pesquisar os motivos, até hoje não falaram nada, não divulgaram nadica de nada. "Choque térmico", "Produtos químicos despejados no mar", onde estão os culpados...???
Até quando os homens irão continuar agredindo a natureza impunes? Se vc souber mais alguma coisa ou tiver fotos me envie.
Tive notícias, que o pescador  Antonio Cambeva, da Pita,  já chamou o IAP e levaram algumas amostras para análise. Vamos aguardar, mais informações.
 Comente, dê a sua opinião...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

POR QUE NINGUEM MAIS FALA SOBRE O ISS DO PORTO DEVIDO AO MUNICÍPIO DE ANTONINA ???


No mês de julho do  ano passado, nós noticiavamos neste Blog, que   Mariozinho Lobo, ainda, Superintendente dos Portos, afirmava que juntamente com Paranaguá, Antonina também iria ver a cor de sua parte  do ISS devido pelo Porto, o Ex-Governador Orlando Pessuti, até assinou um protocolo de intenções para liberar os recursos a partir de agosto/2010. Gente, são mais de 50 milhões de reais, onde aproximadamente 10% deste valor pertence ao Município de Antonina. Beto Richa, assumiu o Governo do Paraná, onde obteve mais de 70% dos votos aqui do Litoral, mas até agora não acenou neste sentido e o pior, não se houve mais ninguém falar neste assunto, ISS DO PORTO,  nem no Legislativo ou Executivo. E mais,  5 milhões do ISS, 30 milhões dos Royoltes, de Campina Grande do Sul, 2 milhões da SPVS da APPAs. As autoridades tem que se unir juridicamente em torno deste assunto e correr atras, o Município precisa destes recursos para investimentos em suas areas prioritárias de saúde, educação, segurança e saneamento. Não adianta ficar aqui pelos Blogs ou Jekiti, se lamentando. Se voce sabe alguma coisa sobre o assunto aqui tratado, então nos dê melhores informações, comente a vontade. Money que é good nos não have. rsrsrsrss. 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

É POSSIVEL DAR 30% DE AUMENTO NOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS???

Ha duas semanas no programa de radio do Fernando Matarazzo " Caminhos do desenvolvimento" (30/10) transmitido aos domingos pela nossa querida Serra do Mar-AM, das 11hs às 13hs., além de outras coisas, o pré-candidato, vem prometendo em alto e bom tom, que se eleito for em 2012, dará 30%(trinta) por cento de aumento nos vencimentos de todos os servidores da Prefeitura de Antonina. A grande pergunta é,  será isso possível, com ele ou qualquer outro que vier a ocupar a cadeira de Prefeito???   
Então veja o que está acontecendo na cidade do Rio Grande-RG...
.............................................................................................................................................................

Durante a entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Fábio Branco anunciou um reajuste de 30% sobre os vencimentos básicos do funcionalismo público municipal, que será pago a partir do mês de novembro de 2011. Na ocasião, o prefeito agradeceu o trabalho que foi desempenhado pelas secretarias da Fazenda e da Administração, bem como da Comissão Especial formada para realizar estudos sobre o aumento salarial. Destacou também a atuação do SISMURG, que esteve presente em todos os momentos da elaboração do projeto.
"A nossa cidade está crescendo e o servidor público municipal precisa ser valorizado para atender às demandas. Por isso, estamos anunciando esta melhoria salarial", comentou Fábio Branco. Também foi colocado na ocasião que no mês de janeiro todos os servidores deverão ter uma reposição em torno de 7% sobre os vencimentos, índice que vai ser adicionado ao reajuste concedido agora, cujo total deverá ficar próximo a 39%. Por outro lado, até o final do ano será encaminhado à Câmara Municipal um projeto de reestruturação administrativa da Prefeitura do Rio Grande, que consta de alterações na nomenclatura de cargos e secretarias.
"Este reajuste de 30% foi o ponto máximo que conseguimos atingir dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, que tem de ser cumprida. Mas, pretendemos continuar trabalhando para dar acada vez mais uma condição financeira melhor para os funcionários", enfatizou Branco. Foi lembrado durante a entrevista que o último aumento real de salário concedido aos funcionários municipais aconteceu no ano de 2003, quando também era prefeito Fábio Branco.
O secretário municipal da Fazenda, Edes Andrade Filho, disse que o reajuste concedido não atingirá o magistério municipal, que possui um plano específico de cargos e salários, tendo já garantido o piso nacional da categoria, os procuradores jurídicos, que foram beneficiados pela Lei 6845/2010. Também os cargos em comissão e funções gratificadas não terão reajuste neste momento, pois estão sendo alvo de análise dentro dos estudos da reforma administrativa.
...........................................................................................................................................................
Obs.: Comentario de ROSIL DO PILAR: E aqui em Antonina, sera possivel,  onde 70% da populaçao nao pagam IPTU e o ISS ?, onde o SPVS manda excluir mais de  1 milhao da cidade dos Royltes Ecologicos ? Onde a Lei de responsabildiade Fiscal obriga os governantes a pagar  60% do pouco que se arrecada  com o Pessoal(Prefeitura e Camara), 25% com Educaçao, 15% com a Saude ?(proto fechou os 100% do bolo )  Entao,  nao sobra nada para investimentos, salvo com recursos dos Governos Federal e Estadual, as famosas emendas parlamentares?
Quando estamos na politica temos que pensar bem antes de prometer, senao acabamos promentendo aquilo que nao podemos cumprir, e ficamos iguais aos outros e caimos na mesmice de sempre.
Mas,  nao e impossivel dar 30% de aumento para os servidores municipais, se for na base de 10% ao ano, ou seja em tres anos 30%,  facil ne. E so nao contratar Comissionados no inicio do governo, executar todos os inadimplentes com o fisco Municipal, montar um posto fiscal px do Porto em convenio com a fazenda Estadual, combater a sonegaçao entre outras açoes... 
Quem der mais leva o meu precioso  VOTO ???
Acho que tabem vou sair candidato a  PREFEITO se eles podem YES WEEKEND...