Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL QUANDO ELES SOLTAM A FRANGA EM ANTONINA.CRUZISSSSS...



Vocalista do trio elétrico com uma Drag animando os foliões

A tradição de mais de 40 anos de Antonina diz que, toda segunda-feira de Carnaval, é dia de homens se vestirem de mulher. Às 20h30, a folia começou com o Desfile das Escandalosas, uma competição para escolher a fantasia mais elaborada. Depois, foi a vez do baile público. Estimativa do secretário de Comunicação do município, José Luiz Velloso, era de que 50 mil pessoas participassem da festa de ontem segunda-feira (11).
O prêmio de melhor fantasia escandalosa deste ano foi, pela primeira vez, para o feirante curitibano Odorico Marquezine, vestido como noiva, de tiara e tudo. Ele compete há 28 anos. “Comprei esse vestido em um bazar para ajudar uma entidade social de Curitiba. Não achava que iria ganhar. Na hora que anunciaram que o primeiro lugar ia para a ‘noiva’, meu coração foi pra boca”, disse, ainda animado com a premiação – um troféu em forma de boneca Barbie, com a inscrição “Brilhei no Carnaval de Antonina. Ai, como eu sou bandida!”. Olha a foto dele aí abaixo...
Odorico Marquezine, o ganhador de melhor fantasia escandalosa


Bonecas Barbis embaladas na avenida

As enfermeiras do Portuário Thiago prontas para qualquer emergencia...













Isso que é vontade de ter um baby...


Diogo Corvinho...

Família sapo unida Lauro e Laurinho....

Adriano Bactéria no centro a "cara da riqueza" meio tímido neste ano

As mães de Santo com as filhas...

Radialista Denilson, abafando com as Drags, esta barba é só prá disfarçar...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O SHOW DAS ESCOLAS DE SAMBA DE ANTONINA...































domingo, 10 de fevereiro de 2013

MESMO SEM "GRANA", AO CONTRARIO DE PARANAGUA E MORRETES, CARNAVAL DE ANTONINA DÁ UM SHOW EM ORGANIZAÇÃO, ALEGRIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR...



Cezar Broska, o Secretario de Cultura e Turismo que põem literalmente as mãos na massa


Já é tradição no Carnaval em Antonina: a noite de sábado é reservada para o desfile de blocos folclóricos. Passaram ontem (9) pela Avenida do Samba os blocos do Boi do Norte, do Boi Barroso, do Dragão, dos Bonecos e do Furacão. Cada um deles teve uma hora para desfilar, a partir das 21h. No fim dos desfiles, no início da madrugada, começou um baile público gratuito com marchinhas de Carnaval no mesmo local.
Mesmo com a chuvinha fina e insistente, os foliões não se desanimaram. “O bloco sai de qualquer jeito!”, disse Eloir Fernandes, um dos organizadores do Bloco do Boi do Norte, o mais antigo de Antonina – a tradição começou em 1920. Na segunda noite de festa na cidade litorânea, foi estimada a presença de 50 mil pessoas. 

Confira os melhores momentos de Sábado:

Airtinho o eterno Rei Momo...
Tradiconal Boi Barroso


A noite também foi das crianças mesmo com chuva



A pequena foliã no boi barroso..

Apesar de ser uma tradição antiga, a folia dos blocos folclóricos está longe de perder a força. Muitos turistas participaram do desfile – já que as fantasias, feitas por voluntários, poderiam ser escolhidas e retiradas na hora. “Poucos moradores de Antonina conhecem a história da cultura da cidade. O único contato que eles têm com esse lado é durante o Carnaval.
Os blocos folclóricos são diferentes das escolas de samba. Eles representam as raízes culturais do litoral do Paraná. Segundo conta-se, as primeiras brincadeiras começaram no início do século passado, e de uma maneira bem diferente. O boi era feito com madeira do mangue – que hoje não pode ser retirada – e outros animais também eram representados. Eles passeavam pelas ruas de Antonina durante o Carnaval brincando com as pessoas, que doavam dinheiro para a festa do ano seguinte. E a festa continua...



Bloco Última Hora na avenida com mais de 500 componentes...

Eu e minha família na gandaia do Bloco da Ultima Hora

Minha esposa Eliane, o Rei e Eu....





Eu e amigos de 4 Barras no Pit Stop, que ninguém é de ferro, rsrsrsrs....

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

VEREADORA FLAVIA DA VIZINHA CIDADE DE MORRETES DETONA PROJETO DO PREFEITO....

 

Vereadora Flávia
Sessão quente na Câmara de Vereadores na noite de 06/02  em Morretes. A Vereadora Flávia  do PT subiu na tribuna e após  prestar contas de suas atividades legislativas da ultima semana, entrou no assunto referente ao projeto de lei 144/2013 que trata da criação de 134 cargos comissionados e que segundo a Vereadora além de ser extemporâneo ainda feria o regimento interno, no seu art.162 que diz que o vereador presente à sessão não poderá escusar-se de votar, salvo quando se tratar de matéria de interesse particular seu, ou de seu  cônjuge, ou de pessoa de que seja parente consanguíneo ou afim até 3º  grau, inclusive, quando não poderá votar, podendo, entretanto, tornar parte na discussão, era o caso do Vereador Elói, que tem um irmão num cargo de comissão nesta administração. A vereadora falou a respeito das porcentagens prudenciais com gastos em folha de pagamento. Acrescentou que um levantamento feito  pelo seu gabinete, mostrou  que os gastos com salários em janeiro de 2013 chegou a R$750.000,00 e que se essa lei entrasse em vigor agora acrescentaria mais R$280.000,00 da folha na sua totalidade e que se essa lei entrasse em vigor, o prefeito gastaria 280.000,00 reais  (representando 35% da folha de pagamento) somente com comissionados.  Segundo a vereadora “isso inviabilizaria um plano de cargos e salários para funcionários e com isso o Executivo estaria optando pelos comissionados deixando de lado quem  realmente merecia o nosso respeito e consideração que eram os servidores Municipais.”  Disse ainda que impetrou o  mandato de segurança contra a Lei 144/2013 porque esse é papel de vereador. E finalizou dizendo que “Que doa a quem doer, mais este é o meu papel de vereadora, e vou cumprir até o fim,  pois meu caráter e minha palavra não tem preço". foi uma sesão tensa que mostra claramente como vai ser estes 04 anos no legislativo.

Fonte: Blog Orley Antunes

N.B.: Quanto a nós aqui em Antonina, fica o alerta " um risco quer dizer Francisco"

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PERDÃO AOS MEUS VISITANTES PELA FALTA DE ATUALIZAÇÃO DESTE BLOG...MAS ME AGUARDEM

Neste meio tempo que fiquei sem postar informações aqui neste espaço eletrônico, passei a acompanhar outros blogs aqui da terrinha   só os  analisando. 
Os ANÔNIMOS estão arrepiando sem piedade o novo Governo Municipal de forma geral,  com raras exceções, não  se fala em outras coisas que não seja sobre as ações do novo secretariado Municipal. Uma coisa é verdade a blogesfera aceita tudo, ainda mais quando os ofendidos não se defendem como deveriam, daí, a mentira pode virar verdade e  vice-versa, mas onde há fumaça pode haver fogo.
De tanto falarem mal das heranças da Saúde, tive noticias de que  um dos ex-candidatos a Prefeito que de bobo não tem nada, já contratou um espaço na Radio AM local que irá procurar se defender como puder e assim se manter "vivo" na mídia, nesta sexta-feira no horário das 12:30 às 13hs. Isso, vai forçar a Assessoria de Imprensa  do Alcaide a fazer o mesmo.  Confiram... Este filme nós já vimos com o herdeiro dos Matarazzo e vimos no que deu.
Por enquanto eu me reservo no direito de ficar calado e de só abrir a boca quando eu tiver CERTEZA. até a px.