Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

DOIS ANTONINENSES NA SÃO SILVESTRE OU MAIS...



A 88ª São Silvestre, tradicionalmente realizada em S.Paulo, hoje pela manhã  teve a participação de dois antoninenses, trata-se do funcionario atléta sessagenário da nossa Prefeitura Alcírio Cardoso e do jovem bombeiro Renato, ambos da Ponta da Pita, que  abilhantaram ainda mais este último dia do ano, vê se acha o cartaz aí no meio " ANTONINA-PR, É NÓS AQUI, MANO ! 88ª S. SILVESTRE 2012"



Os nossos parabéns aos  queridos e tradicionais atlétas Alcírio e Renato, Antonina está orgulhosa por voces.  



FELIZ 2013, COM MAIS APOIO AOS DESPORTISTAS DA TERRA



terça-feira, 25 de dezembro de 2012

BOAS FESTAS ...?




Seria este o projeto original? Será que em Morretes são iguais?

Quem vai pagar o despericio ?



Em março de 2013, fará 2 anos da maior tragédia natural que assolou o povo capelista. Das 88 casas prometidas pelo Governo Estadual, apenas a construção das 53 casas para as famílias desabrigadas da chuva de 11 de março, estão em andamento de forma dramática, pois já trocaram de empreiteiras umas tres vezes.   Sob a responsabilidade do secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o canteiro de obras esteve sem trabalhadores e materiais de construção abandonados e espalhados por todos os cantos no antigo campo do Batel em Antonina.
Esteve por muito tempo sem tapumes e com acesso para quem quiser entrar, o Projeto Habitacional Campo do Batel, uma parceria que envolve o Governo do Estado, através da Cohapar e Copel e o Governo Federal, através do Ministério da Integração Social. 
As casas fazem parte do Programa “Morar Bem Paraná – SOS Litoral”, do Governo do Estado e envolve recursos na ordem de R$ 4,5 milhões e fazem parte de um pacote total de 88 unidades que seriam construídas, em duas etapas, para atender às vítimas das fortes chuvas do ano passado.
De acordo com o veiculado na Agência Estadual de Notícias no dia 11 de março deste ano, a primeira fase que compreende as atuais 53 unidades ao custo de R$ 2.284.340,82 deveriam ser entregues no segundo semestre deste ano, ou seja, até o final de 2012. Este prazo não será possível cumprir, uma vez que a construção esteve paralisada. E somente agora deram reinício as atividade no canteiro de obras. 

Algumas unidades estão adiantadas e outras não possuem sequer o reboco nas paredes. As casas que possuem 43,75 m² e 48,19 m², apresentam uma arquitetura diferenciada e que vai contra o projeto original que contemplaria as necessidades dos deficientes físicos e seriam adaptadas. Todas as portas de entrada possuem escada com degraus, sem rampa.
  De acordo com informações dos vizinhos o constante “troca troca” de empreiteiras na execução desta obra é a principal culpado da obra não seguir o cronograma estabelecido.  Eu(Rosil) já penso diferente, a falta de uma fiscalização efetiva e garantias contratuais é que estão atravancando estas obras.
No inicio deste mês a Camara Municipal de Antonina,  convidou a Cohapar para saber os motivos pelo qual a obra estava paralisada e quando as pessoas poderão sonhar em  receber as chaves de suas residências. Os representantes da Cohapar, demonstraram preocupação para com as famílias que vivem hoje em situação dificílima algumas na sede da antiga Capemi, outras em casas de familiares e outras pagando aluguel, mas já adiantaram, as casas não serão entregues antes de maio de 2013.
A esperança se renova, mas até quando ? que diabos de Contrato é esse, que as empreiteiras vem, começam, param e recomeçam  as óbras, ficam devendo no comercio local, vão embora e não vemos nenhuma atitude do Goverdo do Estado contra estes mal feitores inidônios ? 
Cuidado! paciencia tem dia e hora para acabar ... 
COMO TER UM FELIZ NATAL ASSIM, SEM ESTAR NA PRÓPRIA CASA ?



BOAS FESTAS....?



sábado, 22 de dezembro de 2012

MUTIRÃO PARA DEIXAR O ACESSO A P.PITA LIMPO NESTE NATAL???



Por iniciativa do jovem Jhonatan Caravalho, ele tentou fazer um Mutirão neste sábado para limpar o matagal da Conde Matarazzo, desde as imediações da Sermara até ao Porto, mas me parece que o rapaz ficou solito, só aparece ele na foto?. Por onde andam o pessoal de serviços gerais  da minha Prefeitura? Ajudem ao Jhonatan, dão deixem ele sozinho nesta empreitada, confira o local:

sentido Porto cidade...


Quase limpo pelo Jhonatan...frente ao Zezinho Camões

Será este o heróico Jhonatan  ou quem tirou as fotos???

Frente a antiga ABB


Fonte: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=453700198010491&set=oa.308323899284583&type=1&permPage=1



MERCADO MUNICIPAL O NOVO POINT DA CIDADE...





Enquanto o pessoal canta o radialista da Serra do Mar AM,  João Alberto, se refresca numa loirinha com aquele olhar sedutor de sempre, ahhhh compadre.... rsrsrss



N.B.: AO SOM DOS AMIGOS DA CARIOCA NO COMANDO DO NOSSO AMIGO ISMAEL SANTOS, TODAS AS SEXTAS-FEIRAS A PARTIR DAS 21HS. VALE A PENA CONFERIR COM A SUA FAMÍLIA...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SUPER CEIA NO MERCADO MUNICIPAL DE ANTONINA







N.B:. Vale a pena conferir este evento de final de ano, vá com sua família e confira de perto o tratamento Vip do nosso amigo e futuro vice-Prefeito WILSINHO, no Mercado Municipal de nossa Antonina. BOAS FESTAS...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

JOÃO DOMERO EM FOZ DO IGUAÇÚ APERFEIÇOAMENTO PARA O FUTURO...










Uma unidade móvel do Espaço Cidadão voltada para cursos de costura foi uma das atrações da Secretaria para Assuntos Estratégicos durante o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos que aconteceu na última sexta-feira (30) em Foz do Iguaçu. Um ônibus foi adaptado com máquinas de costura industrial para ser levado aos municípios e propiciar o aperfeiçoamento de mão de obra.

O secretário Edson Casagrande também informou os antigos telecentros do governo estadual foram totalmente remodelados e hoje tem o foco voltado para o aperfeiçoamento profissional. “Estamos desenvolvendo um calendário de cursos em todas as áreas de acordo com a demanda das regiões. Como existem ainda municípios que não possuem esses espaços físicos, criamos a unidade móvel e assim estender nosso atendimento a todos que necessitam”, afirmou o secretário.

O prefeito eleito de Rio Negro, Milton José Paizani, disse que o seu município, que já possui a vocação para a área têxtil, precisa qualificar cada vez mais os trabalhadores. “Nossos empresários reclamam que não conseguem aumentar a produção porque tem muita dificuldade de encontrar pessoas para trabalhar em suas fábricas. Quero levar esse espaço o quanto antes para lá e assim minimizar esse problema”, conta Paizani.

A situação do município de Antonina já é diferente. “As mulheres do litoral fazem um belo trabalho de artesanato e outros produtos de costura como incremento da renda familiar. Um curso de aperfeiçoamento com pessoal capacitado seria muito bem vindo não só para nossa cidade como para toda a região do litoral”, explica o prefeito João Lopes.

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=72008