Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sábado, 30 de junho de 2012

ESTA TUDO CONSUMADO...




UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PRA TODOS.

terça-feira, 26 de junho de 2012

MONICA PELUSO É CANDIDATA EM ANTONINA


 

Em Antonina,  Monica Peluso é candidata a prefeita numa coligação majoritária unindo os partidos PSDB, PRB, PV E PR. A convenção do PSDB e PR foi realizada no final de semana e contou com a presença do Deputado Estadual Mauro Moraes. Por outro lado os partidos PR presidido pelo vereador Luis Carlos Polaco e o PV presidido por Reginaldo Gouvea realizaram a convenção na sexta, dia 22, fechando uma chapa com 16 candidatos a vereador e homologaram  a coligação com a candidatura majoritária de Monica Peluso para prefeita da cidade histórica de nosso litoral. Para vereador o PSDB e o PRB saem com chapa pura com 16 e 13 candidatos respectivamente. Até o final do prazo para as convenções, no dia 30, outros partidos poderão aderir à candidatura de Monica. É o que se espera na cidade.
O vice de Monica é Paulo Roberto Broska (PSDB), conhecido como Paulinho do SAMAE, do qual foi diretor durante 16 anos e onde ainda é funcionário. Durante sua administração à frente do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) muitas foram as realizações como o aumento em mais de cinco vezes a capacidade de armazenamento e melhorias no tratamento de água e a implantação do serviço de tratamento de esgoto que, infelizmente, está parado por 7 anos, tempo em que ficou de fora da administração do órgão.
Monica quando foi prefeita, entre 1997 E 2004, realizou uma ótima gestão voltada à educação e ao desenvolvimento econômico do município. Foi durante a sua administração que aconteceu a construção do Terminal Portuário da Ponta do Félix, que, mesmo sendo da iniciativa privada, recebeu todo apoio necessário do município. Também o turismo recebeu muito apoio da administração de Monica com a criação do Conselho Municipal  de Turismo e a inclusão do município no Programa Nacional de Municipalização do Turismo; outro grande feito, entre tantos, foi a compra e restauração da Estação Ferroviária que tanto serve para a cultura bem como para o turismo e a economia da cidade. Também deixou encaminhado as tratativas junto ao Ministério da Cultura para o tombamento do Centro Histórico de Antonina pelo Patrimônio Nacional, quando da visita do então Ministro da Cultura, Gilberto Gil a Antonina durante a sua administração.
Monica conta com o apoio do Deputado Estadual Mauro Moraes, do Federal  Fernando Franciscini e do governador Beto Richa e tem em uma de suas principais plataformas para o seu novo governo a construção da Rodovia dos Portos, ligando a BR277 aos Portos de Antonina e que será um braço da futura ligação da BR101 no litoral do Estado do Paraná, que irá sem dúvida alavancar o desenvolvimento do município de Antonina e do litoral do Estado do Paraná.
....................................................................................................................................................
Obs.: Agradecemos à Assessoria de Imprensa do PSDB de Antonina e coligados, pelo envio da matéria acima. 
ATENÇÃO...
Este  Blog,   abre democraticamente para todos os partidos que queiram divulgar as notícias de suas Convenções, é só enviá-las para o meu E-Mail: rosilpilar@yahoo.com.br

Rosil do Pilar

sábado, 23 de junho de 2012

OS CAMALEÕES EM AÇÃO


Meus amigos visitantes, fiquei alguns dias sem postar aqui neste Blog,  e apenas analisando o atual contexto politico da nossa tão combalida Antonina. Mais uma vez nos deparamos com as Eleições Municipais, vemos um novo tempo mas, com velhas artimanhas para alcançar o poder em nome de uma pseudo democracia. As ideologias partidarias já não existem mais, filiam-se aos partidos apenas como pró forma na observancia legal, pois o que vemos são alguns  antagonicos estatutários se unindo como carrapichos em busca da suposta vida fácil de Prefeito e Vereador.
Diante disso, fui obrigado a suspender a participação dos ANONIMOS aqui no blog, mas somente durante o período eleitoral, tudo isso, para evitar alguns exageros, jacaré em rio de piranhas nada de costas.kkkkkkkkk
Convenções aconteceram ontem e hoje (23/06) e vão  até o dia 30. Então muitas coisas já estão rolando pelas viélas da cidade, pra não dizer nas bokas malditas do Jeketi e outras esquinas.
Se tudo continuar assim como estamos vendo, a situação indica que poderá  haver uma polarização nas eleições para o cargo  majoritario. Vemos então os Camaleões em ação. Aguardem, e mais tarde faleremos sobre este velho/novo assunto. 
Que vençam os melhores para o bem de Antonina. Um ótimo final de semana a todos e participem das convenções, que devem ser públicas. rsrsrsrs By.     

quarta-feira, 6 de junho de 2012

E AGORA MEU AMIGO ORLANDINHO ?

Se não fizer o Curso para Pré-Candidatos, não entra no pário.
O PPS do Paraná dissolveu 121 diretórios e comissões provisórias nesta segunda-feira (4), incluindo o de Antonina. Ao contrário do que informamos anteriormente, o prefeito Carlos Augusto Machado "Canduca", eleito pelo partido, desfiliou-se e ingressou no PSD.

 A dissolução foi aprovada por unanimidade em reunião do diretório estadual, após a Coordenação Eleitoral Estadual e a Coordenação da Escola de Formação Política Dr. Luiz Felipe Haj Mussi indicar os diretórios que não apresentaram pré-candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito nos cursos regulares de 2012, realizados em todas as regiões do estado. 

"A decisão do partido obedece a resolução do diretório nacional que considera obrigatório, em todo o país, a realização do Curso de Formação Política a todos os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador às eleições de 2012 (Resolução Eleitoral Nacional 001/12)", afirma Rubico Camargo, secretário-geral e membro da coordenação eleitoral.

Antes de tomar tal atitude, o PPS encaminhou ofício aos diretórios estabelecendo 5 dias de prazo para manifestação e justificativa dos presidentes. 

“Quando os diretórios não apresentam nenhum candidato temos uma situação grave. Não há razão para a direção continuar nas mãos de quem não trabalha para o partido”, afirma Dr. Tobias de Santana, coordenador da Escola Dr. Luiz Felipe Haj Mussi. 

Aos diretórios que apresentaram quantidade reduzida de pré-candidatos, o PPS do Paraná enviará novo ofício solicitando justificativa. A medida também foi aprovada em reunião do diretório estadual realizada no dia 4 de junho.

Fonte: http://correiodolitoral.com/manchete/5131-pps-do-parana-dissolve-diretorio-municipal-de-antonina


.........................................................................................................................................................
Obs.: Como disse na postagem anterior, o panorama já mudou. O PPS de Antonina, no último dia 1º/06, sexta p.p, se não me falha a memória, apresentou/lançou a pré-candiatura do Sr. PAULO RENATO, me parece de forma intempestiva, pois já na segunda-feira(4), o PPS Estadual detonou o Diretório Municipal de Antonina, que está ou estava no comando do meu particular amigo, Orlando Bitencourt. No PPS é assim, se não estudar previamente para Prefeito ou Vereador, não entra no pário. Os demais diretórios e comissões provisórias que se cuidem...

terça-feira, 5 de junho de 2012

QUEM QUERIA, NÃO QUER MAIS, QUEM NÃO QUERIA, AGORA QUER...???/??

Ao poucos o mapa do futuro  politico de Antonina e do litoral vai se configurando com algumas situações inusitadas e duvidosas, tipo assim,  QUEM QUERIA, NÃO QUER  MAIS, QUEM NÃO  QUERIA, AGORA QUER...
 Agora é esperar pelas convenções  para saber a verdade e ver quem é quem realmente. Por enquanto, eis alguns ilustres + ou - Pré candidatos ao cargo majoritário em Antonina, é o que se comenta na cidade:






VOCE TAMBÉM PODE! VENHA, EIS A DEMOCRACIA EM AÇÃO...

 
Obs.: Não me pergunte o nome deles, são todos conhecidos aqui na terrinha.
Até as convenções muitas coisas podem acontecer e este panorama pode mudar, AGUARDE...


domingo, 3 de junho de 2012

COMO DIMINUIR AS DESPESAS COM DIÁRIAS NO SERVIÇO PUBLICO...

  

Cartão corporativo pode ser a solução:
- Só pode ser usado para cobrir custos de alimentação e hospedagem, sendo bloqueado em estabelecimentos que ofereçam outros tipos de serviços.
- Evita que o dinheiro seja depositado em conta corrente privada.
- O valor disponível no cartão é fixado de acordo com o período da viagem.
- Tem bloqueio automático do benefício caso, em 48 horas após o retorno da viagem, não haja prestação de contas.
- As informações de todas as viagens com o nome do servidor estão disponíveis no portal do governo.
- Permite melhores cotações para a compra de passagens aéreas.
É só licitar a contratação de uma empresa e regulamentar o uso,  mas poucos querem este tipo de controle, quanto mais desorganizado melhor...


Será ???

Bom inicio de semana a todos.