Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sábado, 21 de maio de 2011

REVITALIZAR ANTONINA E MORRETES A PRÓXIMA ETAPA ?



Comercio...

Arte e Cultura...












Foi lançado neste sábado (21) o projeto de revitalização dos estabelecimentos comerciais de Antonina e Morretes. As duas cidades foram as mais castigadas pelas enchentes e desmoronamentos, no último mês de março, que deixou centenas de famílias desabrigadas e desalojadas. A secretária da Família e Desenvolvimento Social e presidente do Provopar Estadual, Fernanda Richa, participou do lançamento e, iniciou simbolicamente, ao lado do diretor regional da Ambev, Sergio Alexandre Ustulin, a pintura do Bar do Chico, no bairro Passa Sete, às margens da Rodovia Miguel Bufara. O estabelecimento, que foi bastante prejudicado pela chuva e enchente, recebeu cinco jogos de mesas com a logomarca do Provopar e Ambev, além de uma placa com os dizeres: “As águas de março passaram, contudo a parceria e a união estiveram presentes aqui para a construção de um mundo melhor”.
Fernanda lembrou que o governo do Estado, através da Secretaria da Familia e Desenvolvimento Social, Provopar e Defesa Civil, enviou mais de 468 toneladas de alimentos, roupas, cobertores, colchões e produtos de limpeza e higiene pessoal para atender as vítimas no litoral do Paraná. "O momento é de união e esforço de todos no resgate às famílias. Agora é a hora de voltar para casa e retomar a vida, por isso a parceria com a iniciativa privada é fundamental neste momento", disse a secretária.


Fernanda Richa em Morretes (Ela não veio em Antonina)

Filarmônica abrilhantando...

Canduca e primeira Dama na distribuição do madrigal...


Animadora do Evento na Estação...

Barracas da Skol, sem a geladinha, mas com o quentinho cobertor... 

Povo disputando cobertores di grátis..









Fernanda e Sergio Alexandre, acompanhados do prefeito Amilton Paulo da Silva, visitaram ainda a Mercearia da Bia, na Vila das Palmeiras, e o Bar do Milton, na Vila Ferroviária. Os dois estabelecimentos comerciais também receberam nova pintura e jogos de mesa. Ao todo, serão revitalizados 30 estabelecimentos no litoral, com nova pintura, placas, cadeiras e mesas.
No período da tarde, na plataforma da Estação Ferroviária, a diretora social do Provopar, Carlise Kwiatkowski, representou Fernanda Richa na realização de mais uma etapa da campanha Espalhe Calor. Foram entregues dois mil cobertores para mil famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas pelo serviço social da Prefeitura de Antonina.

terça-feira, 17 de maio de 2011

THE DAY AFTER'S ANTONINA PEOPLE FOKED FOREVER ? HELP...



Moradora do Bairro Laranjeiras a espera de soluções...
Dois meses depois da tragédia causada pelas fortes chuvas que atingiram Antonina em março, e que deixou dois mortos por soterramento e mais de 60 famílias desabrigadas, o cenário em alguns pontos ainda é de destruição. No bairro Laranjeiras, o mais afetado pelos deslizamentos de terra, ainda se vê casas destruídas, montes de lama, móveis e eletrodomésticos por toda parte. “Sempre vivi neste lugar com a família. Minha casa ficou inteira e pretendo continuar aqui”, declarou a costureira Maria do Pilar Ribeiro da Silva, que mora no bairro há 53 anos.
Os moradores reclamam que desde a tragédia dos dias 10 e 11 de março, quando dezenas de deslizamentos atingiram o Litoral, pouca coisa mudou no cenário de destruição no Laranjeiras. As ruas ainda estão tomadas pelos escombros. A insatisfação é maior ainda porque os municípios do Litoral reclamam da falta de apoio para trazer os turistas de volta, mas ao mesmo tempo, são eles que não veem a situação da população.
A região de Laranjeiras, segundo a comunicação social da Prefeitura de Antonina, foi uma das mais atingidas da cidade, juntamente ao bairro Caixa D’Água. Em Laranjeiras, dez casas teriam sido destruídas e em Caixa DÁgua, quatro. A maioria dessas famílias que perderam suas casas está abrigada em casas de parentes e algumas estão divididas em dois abrigos organizados pela Prefeitura.
Segundo a assessoria, o município espera receber cerca de R$ 9 milhões para a construção de 105 imóveis para serem repassados a essas pessoas. A quantia para as obras será um repasse do governo federal. O prefeito do município, Carlos Augusto Machado, viajou na última semana para Brasília para tentar agilizar essa verba, mas a assessoria de imprensa não revelou se houve algum avanço na negociação. Por enquanto, nem o projeto está concluído e não há previsão para o início das obras.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A GLOBO VAI GRAVAR NOVELA EM ANTONINA E MORRETES...


Rodrigo Lombardi em Antonina...

Encerrados os trabalhos de pré-produção, que envolveram a escalação do elenco e a leitura dos textos, "O Astro" começa a sair do papel e ganhar formas na Globo.

Na última segunda-feira (02) foram iniciadas as gravações do folhetim, que será adaptado por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. As primeiras tomadas estão sendo feitas nas cidades históricas de Morretes e Antonina, localizadas no interior do Paraná. As duas cidades irão se transformar na fictícia Bom Jesus. Entre os atores participantes das gravações estão Rodrigo Lombardi e Marcela Muniz.

A direção geral dos trabalhos foi encarregada a Mauro Mendonça Filho, de "Negócio da China" e "Toma Lá Dá Cá".