Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

domingo, 27 de fevereiro de 2011

UM PALHAÇO NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO. É BRINCADEIRA NÉ...?



Depois de ser submetido a um teste para provar à Justiça Eleitoral que não era analfabeto, o deputado federal Tiririca (PR-SP) será titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. O líder do PR, Lincoln Portela (MG), informou que foi o comediante que pediu para integrar a comissão.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

SACOLA RECHEADA COM DROGAS NA DP DE ANTONINA ?

foto ilustrativa

Policiais da Delegacia de Antonina ficaram surpresos. Na tarde de sexta-feira (25) um sacola foi lançada para dentro do pátio da delegacia. Dentro dela haviam algumas caixas de medicamentos que escondiam drogas. Foram pesados 5 gramas de crack, 8 gramas de cocaína e cerca de 100 gramas de maconha.

No momento em que a sacola foi lançada, uma equipe da Força Verde estava no local e fez buscas nas imediações da delegacia, mas não encontrou nenhum suspeito de ter lançado a sacola.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MURA MURA E A PRATADA DE KIBE NO PORTO DE PARANAGUÁ

Meu amigo Mura Mura não para de comer, depois quer fazer regime...kkkk

Logo após a coletiva com o superintendente do porto, Airton Maron e todos seus diretores no café da manhã com a imprensa ontem no Palácio Taguaré, os  colegas de imprensa Mura e Hedran fizeram uma boquinha com o  diretor Juliano Elias. A Assessoria de Comunicação do Porto, já ganhou estes aí pela boca. Meu amigo Denilson Pinheiro, da Radio Antoninense FM, também esteve lá e fez uma participação ao vivo no programa Show da Manhã, mas aí,   nem apareceu na foto, está de regime...


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E AGORA "BETO" A TV PARANA EDUCATIVA VAI TRANSMITIR O NOSSO CARNAVAL?



Isto não pode acabar...

               
O Melhor Carnaval de rua do Litoral do Paraná, pelo menos é isso que diz toda a imprensa, poderá neste ano perder uma grande aliada em sua divulgação. Com a mudança de Governo, toda a programação da agora TV Paraná Educativa, está sendo reformulada,(Wilian e Renan, Nizam Pereira, Carlos Marassi, Jorge Yared, Alô Chê, Pe. Reginaldo Manzotti,  Esportes ao vivo na praia, Carnaval na Pousada da Bete, foram todos pro pau!?) onde até agora não foi assinalada nenhuma transmissão da festa de Momo do Litoral, principalmente a costumeira transmissão ao vivo feita pela emissora nos últimos seis anos, inclusive com premiações às Escolas de Samba e Blocos Folclóricos de Antonina. Isto é preocupante, pois Antonina perderá em muito em suas chamadas e perderá o brilho dos carnavais anteriores. Esperamos que nossas lideranças procurem o Governador e reconquistem este importante espaço na mídia, isso, se eles não vierem mesmo nos apoiar culturalmente.Lembrem-se Antonina e todo o Litoral votaram em peso no Governo que aí está e esperamos o melhor dele para todos nós conforme o prometido em campanha.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MAIS UMA VEZ O PORTO. SERÁ QUE CHEGOU A NOSSA VEZ?



Antonina – O secretário José Richa Filho também esteve em Antonina na manhã desta sexta-feira (18) e participou da primeira reunião do ano do Conselho de Autoridade Portuária de Antonina (CAP). “Já determinamos ao diretor do Porto de Antonina, Paulo Scalco, que faça uma aproximação com o CAP e intensifique os estudos para levantar quais são as soluções para os problemas do Porto”, disse.

Richa Filho afirmou também que já recebeu a visita de diversos grupos interessados em investir no Porto de Antonina. “Nosso papel como governo do estado é ser um facilitador. Acreditamos que Antonina compõe o complexo portuário paranaense e tem muito para contribuir com o desenvolvimento do estado”, disse.

As informações são da assessoria de imprensa da Appa - Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A PROGRAMAÇÃO DO NOSSO CARNAVAL JÁ ESTÁ PRONTA - CONFIRA...


Rainha do Carnaval 2011

Dia 04 de Março (Sexta)

20h - Abertura Oficial do Carnaval/2011 com a coroação do Rei e da Rainha e entrega da chave da cidade pelo Prefeito Municipal.

21h - Apresentação dos Sambas Enredos das Escolas de Samba e Blocos Folclóricos.

23h - Baile Público (Palco e Banda).


Dia 05 de Março (Sábado)

14h - Abertura do Terrerão do Samba

14h às 17h - Baile Infantil no Terrerão do Samba

20h - Desfiles de Blocos Folclóricos

23h - Baile Público (Palco e Banda)

Som mecânico na Ponta da Pita o dia todo.


Dia 06 de Março (Domingo)

14h - Abertura do Terrerão do Samba

14h às 17h - Baile Infantil no Terrerão do Samba

20h - Desfile das Escolas de Samba e Baile Público (Palco e Banda)

Som mecânico na Ponta da Pita o dia todo.



Dia 07 de Março (Segunda)

14hrs - Abertura do Terrerão do Samba

14h às 17h - Baile Infantil no Terrerão do Samba

20hrs - Concurso das Escandalosas e Desfile de Blocos de Sujos

23hrs - Baile Público (Palco e Banda)

Som mecânico na Ponta da Pita o dia todo.


Dia 08 de Março (Terça)

14h - Abertura do Terrerão do Samba
19h – Desfiles de Fantasias Carnavalescas na Avenida do Samba

23h – Baile Público (Palco e Banda)

Som mecânico na Ponta da Pita o dia todo

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FESTA DO CARANGUEJO JÁ VIROU TRADIÇÃO


O final de semana foi muito animado em Antonina,desde sexta feira(04/02) no litoral do Paraná. A primeira Festa do Caranguejo do município, proporcionada pela prefeitura local, seguiu até domingo.

Quem participou da festa, além de aproveitar o tradicional e saboroso caranguejo da região, pode curtir o aquecimento para o Carnaval da cidade. A expectativa da prefeitura é que pelo menos 12 mil caranguejos fosse comercializados durante a festa, que acontece ao lado do Mercado Municipal de Antonina, numa grande tenda com direito a palco para apresentação das músicas de carnaval

A festa aproveita o período de defeso do caranguejo, cuja captura fica parcialmente liberada entre o começo de dezembro e o final de março, conforme explica o prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado.

“Temos um respeito e cuidado muito grande com o caranguejo. O consumo elevado nessa época não chega a dar desequilíbrio, pois a orientação é que apenas animais machos e acima de determinada medida (seis centímetros de carcaça) sejam capturados”, explica. Caranguejos abaixo dessa medida são devolvidos ao mangue.

Pontapé

O evento, que contou com o apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado, promovido em parceria com as escolas de samba e blocos carnavalescos de Antonina, terá ainda apresentação de artistas locais, blocos carnavalescos, baterias das escolas de samba de Antonina e baile popular.

“A festa foi como um pontapé para a abertura do Carnaval em Antonina. Trata-se de um evento que será abrilhantado pelos artistas locais. O palco será tomado, entre outras atrações, pela filarmônica antoninense, que vai fazer uma composição especial para esse Carnaval”.

Comerciantes da cidade, principalemente dos do Mercado Municipal ficaram animados com a possibilidade de aumento das vendas durante o final de semana. “A festa representou muito para os empresários. É o momento das pessoas experimentarem as melhores receitas feitas com esse produto de Antonina”, afirma Joaquim Ferreira dos Santos Filho, proprietário de um restaurante no Mercado Municipal da cidade. Segundo ele, a expectativa é que o movimento aumentasse cerca de 70% durante a festa.

Incentivo

O prefeito de Antonina explicou que o caranguejo foi vendido em barracas pelas próprias escolas de samba envolvidas com o Carnaval. “A festa vai proporcionar maior renda para as escolas de samba e para os blocos de Carnaval. Trata-se de um incentivo para geração de renda, que servirá para financiar parte da festa do próximo mês”, Carlos Augusto Machado, Prefeito de Antonina.